Corpo de prefeito morto em grave acidente é enterrado sob comoção

Enterro ocorreu na zona rural de Santana do Piauí.

O corpo do prefeito do município de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, o Chico Borges, de 42 anos, que morreu em um grave acidente de trânsito ocorrido na PI-375, na manhã de domingo, dia 01 de janeiro, foi enterrado sob muita comoção na  nesta segunda-feira. 

O enterro aconteceu no Cemitério São Martins, na comunidade Lagoa dos Marcelino, zona rural de Santa do Piauí, de onde Francisco Raimundo era natural.  Houve cortejo que contou com a presença de familiares, autoridades e populares que deram  o último adeus ao político. 

O corpo do prefeito  foi velado na residência de seu pai na cidade de Picos e logo depois levado para Santana do Piauí, onde houve homenagens na Câmara de Vereadores  do município. 

Corpo de Francisco Raimundo
Corpo de Francisco Raimundo


Wellington Dias participa de velório

Governador Wellington Dias (PT) e a esposa, a secretária de educação Rejane Dias, viajaram para participar do velório do prefeito.  O governador enviou nota de pesar, onde lamenta o ocorrido e se solidariza coma   família. Confira na íntegra!

O Governo do Piauí lamenta profundamente o falecimento prematuro do prefeito eleito de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, conhecido como Chico Borges, falecido em trágico acidente nesse domingo (1). Neste momento de dor e luto, nos solidarizamos com a família, amigos e com a população de Santana do Piauí, que depositava nele a esperança por melhorias no município. Chico Borges, que antes de sua eleição para prefeito, era vereador, sempre foi muito popular na cidade, o que aumenta a comoção e a tristeza no município. Pedimos a Deus força e conforto para que todos superem este triste episódio


Vice assume cargo

Após a trágica morte do prefeito Francisco Raimundo de Moura, o Francisco Borges (PTB), a vice-prefeita eleita, Maria José de Sousa Moura (PP), foi empossada prefeita do município para o quadriênio 2017/2020.

Durante seu discurso, muito emocionada Maria José enfatizou que dará continuidade aos projetos e planos discutidos junto à Francisco Borges.

“Gostaria de agradecer aos presentes e dizer que hoje temos uma grande dor e só saudade. Talvez, não sei sendo esta pessoa que ele foi, Deus tenha solicitado que ele tivesse em um plano mais elevado. É muita dor, quero agradecer no nome dele a cada um de vocês, mas acredito que ele está feliz, pois o projeto dele será dado continuidade, o que nos propusemos a fazer será feito”, disse Maria José de Sousa Moura.


O acidente

O prefeito seguia sozinho em seu carro, um veículo de passeio modelo Golf branco, quando na altura da comunidade Tanque, na conhecida “Curva da Oiticica”, colidiu violentamente contra um ônibus que trafegava no sentido contrário. 

Após o forte impacto, o corpo de Francisco ficou preso às ferragens e só foi removido após a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros. Ele morreu no local. Passageiros do ônibus sofreram ferimentos, mas passam bem. 

“O acidente  ocorreu por volta das 5h30 na localidade Tanque. Houve uma colisão entre ônibus e um veículo Golf. O carro de passeio só tinha um ocupante, Francisco Raimundo, que morreu no local. Temos informações de que alguns dos passageiros que vinham no ônibus ficaram machucados, mas nada sério", afirmou um policial que esteve no local, que preferiu não se identificar. 


Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com