Corpo da médica Zilda Arns chega ao Paraná para velório e é recebido com palmas

Corpo deve ser velado no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

Zilda deve ser enterrada na tarde de sábado (16) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo da médica e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, chegou ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), às 10h15 desta sexta-feira (15). Zilda morreu durante o terremoto que atingiu o Haiti, na terça-feira (12).

O corpo dela foi transportado em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Quando o caixão estava sendo retirado da aeronave, houve uma salva de palmas.

Do terminal aéreo, ele deve seguir em carro do Corpo dos Bombeiros até o Palácio das Araucárias, em Curitiba, sede do governo do Paraná, onde vai ocorrer o velório. O cortejo saiu do aeroporto às 10h45.

Durante o trajeto, o caixão foi coberto com uma bandeira do Brasil e acompanhado por batedores da Polícia Militar. No velório, o caixão deve permanecer fechado, sem visor. O corpo chegou ao palácio às 11h20.

Estão previstas pelo menos duas missas em homenagem à médica na capital paranaense. Uma deve ser realizada nesta sexta, com a presença apenas de parentes e amigos mais próximos. No sábado (16), dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo da Bahia, deve conduzir a cerimônia. Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ele apoiou a fundação da Pastoral da Criança.

O policiamento nas proximidades do palácio terá reforço. Um espaço está reservado, no estacionamento do Palácio Iguaçu, para receber centenas de ônibus de diversos estados. Eles devem transportar seguidores, fiéis e colaboradores da Pastoral da Criança pelo país.

O presidente Lula também deve ir ao velório.

O enterro está previsto para as 14h do sábado (16), no cemitério da Água Verde. Ela deve ser sepultada ao lado do túmulo do marido Dionísio Neumann.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES