Corpo do senador Romeu Tuma é velado em SP

O irmão mais velho do senador foi um dos primeiros familiares a chegar ao velório

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Familiares e amigos velam na Assembleia Legislativa, na Zona Sul de São Paulo, o corpo do senador Romeu Tuma, que morreu nesta terça-feira (26) de falência múltipla dos órgãos aos 79 anos. O corpo chegou ao local do velório por volta das 21h15.

O irmão mais velho do senador foi um dos primeiros familiares a chegar ao velório, na Zona Sul da capital, onde será velado o corpo. Em alguns momentos emocionado, Rezkalla Tuma, de 83 anos, não escondeu a surpresa com a morte do parlamentar, que estava internado desde setembro, em plena campanha para o Senado.

?Parecia que era um mal da garganta, mas o quadro foi se agravando. Tudo levava a crer que o mal não ia levar a essa consequência. A luta foi muito grande para preservar a vida dele?, afirmou Rezkalla, no Hall Monumental da Assembleia, onde será o velório. Para o primogênito ? o senador tinha ainda mais dois irmãos e uma irmã -, Tuma deve ser lembrado como um homem que ?sempre se dedicou à causa pública? e foi ?humano? mesmo em épocas políticas distintas.

O ex-ministro da Justiça e advogado Marcio Thomaz Bastos chegou à Assembleia Legislativa de São Paulo às 21h desta terça-feira. Ele contou que estava no velório por ser amigo pessoal de Romeu Tuma e da família dele e ainda porque a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, não poderia vir. Com agenda fora da capital, a pestista pediu a Bastos que a representasse. ?Ela enviou uma mensagem de carinho, de sentimento de pêsames?, disse ele.

Bastos lembrou que conviveu com o senador ?em campos adversos? quando ele era advogado e Tuma delegado, na década de 1960 e 1970. No entanto, disse que a relação entre os dois sempre foi respeitosa e classificou a carreira do parlamentar como ?impecável?. ?Ele sempre teve muito entusiasmo e espírito público.?

O enterro está previsto para as 15h desta quarta-feira (27) em um cemitério da Zona Oeste da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES