Corpo é achado dentro de caminhão em área do desastre em Mariana

17 vítimas já haviam sido encontradas; um homem continua sumido

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um corpo foi encontrado, nesta quarta-feira (9), dentro da cabine de um caminhão na área da barragem de Fundão, que se rompeu em novembro do ano passado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os restos mortais, ainda não identificados, seriam de uma das duas vítimas que ainda estavam desaparecidas. O desastre em Mariana, na Região Central Minas Gerais, deixou 19 mortos e centenas de desabrigados.

O corpo foi localizado a 800 metros abaixo da área do rompimento, após escavações feitas pelas equipes de busca, que continuam o trabalho no local. Por volta de 13h, os bombeiros aguardavam a perícia da Polícia Civil para a retirada do corpo. Às 19h, a corporação informou que ele foi retirado e levado para o Instituto Médico Legal de Mariana.

A barragem da Samarco, cujas donas são a Vale e a BHP Billiton, rompeu-se no dia 5 de novembro de 2015, destruindo o distrito de Bento Rodrigues, e deixando centenas de desabrigados. A lama gerada pelo rompimento atravessou o Rio Doce e chegou ao mar do Espírito Santo. No percurso do rio, cidades tiveram de cortar o abastecimento de água para a população em razão dos rejeitos.

As duas vítimas do desastre desaparecidas são o motorista terceirizado de caminhão-pipa Ailton Martins dos Santos, de 55 anos, e Edmirson José Pessoa, de 48, funcionário da Samarco. Outras 17 vítimas do desastre já foram identificadas.

Às 14h, o delegado regional de Ouro Preto, Rodrigo Bustamante, disse que ainda não havia confirmação sobre a identificação dos restos mortais. Se houver necessidade de realização de exame de DNA, o corpo deve ser encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte.

Durante o deslocamento de máquinas de escavação, fora dessa área, a equipe encontrou fragmentos metálicos característicos de caminhão-pipa. No fim desta manhã, a cabine do veículo e o corpo foram avistados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES