Corpos de grávida e seu bebê mortos em acidente são velados abraçados

O corpo será encaminhado à Cruzeiro do Sul, no Acre, cidade onde a jovem nasceu.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo de Gabriela Teles Messias, de 26 anos, foi velado na manhã deste sábado (29), em uma funerária no Centro de Manaus. A estudante de psicologia estava grávida de sete meses e é uma das vítimas do acidente entre uma caçamba e um micro-ônibus que matou 15 pessoas na noite desta sexta-feira (28), na Zona Centro-Sul da capital amazonense. O corpo será encaminhado à Cruzeiro do Sul, no Acre, cidade onde a jovem nasceu.

Gabriela trabalhava no setor de vendas de uma concessionária de veículos da cidade. No velório, a maioria dos presentes eram amigos. A estudante morava em Manaus há oito anos e contava com o apoio de quatro primos e um casal de tios. Gabriela também tinha um namorado, pai do pequeno Davi, o bebê que ainda ia nascer. Instantes após o acidente, uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou fazer o parto, mas o bebê não resistiu e também morreu.

O estudante Abner Fernandes Guimarães, de 18 anos, é um dos primos de Gabriela. Durante o velório, o jovem contou com tristeza que a prima estava procurando apartamento para alugar, já que, em Manaus, ela morava com uma amiga. "Ela morou um ano com a gente e, no sábado, nós estávamos procurando apartamento para ela ficar. Ela estava muito feliz, se preparando para ter o bebê, ser mãe", afirmou o primo da vítima.

Ao site AC, a tia da vítima, a jornalista Jaqueline Teles, a família vinha para Manaus em maio conhecer o bebê, que já estava prestes a nascer. "Ela estava tão feliz, ia ter o bebê em maio. A família quase toda ia para lá na Semana Santa, a gente ainda não tinha visto ela grávida. Quando a gente soube ficou todo mundo abalado", contou.

Gabriela estava voltando da faculdade, situada na Avenida Constantino Nery, próxima ao local do acidente, no momento da colisão. Ela seguia para o Conjunto Ajuricaba, situado na Zona Centro-Oeste de Manaus, onde morava. Triste, familiares e amigos mal conseguiam falar sobre a morte da jovem.

O corpo de Gabriela saiu da funerária, por volta de 11 horas, para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste da capital, onde seguiu em um voo para Cruzeiro do Sul, no Acre. O corpo da jovem será sepultado na cidade natal. O pequeno Davi foi colocado no mesmo caixão da mãe, do colo de Gabriela.

Acidente

De acordo com informações da polícia e de testemunhas, um caminhão trafegava no sentido bairro-centro quando perdeu o controle, atravessou o meio-fio e invadiu a contra-mão, batendo de frente com o coletivo, que fazia a linha 825 (Redenção-Bairro da Paz). A colisão frontal ocorreu, por volta das 19h40, da sexta-feira (28).

Uma grávida estava no micro-ônibus. Ela morreu no local do acidente, segundo os bombeiros. Médicos chegaram a fazer o parto da criança, mas ela também não sobreviveu. Até o meio dia de sábado, foram confirmadas a morte de 15 pessoas.

Gabriela estava grávida; ela e o bebê morreram



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES