Corpos de turista e gari que se afogaram em SP foram encontrados na praia

Turista que se afogava foi ajudado pelo gari que também acabou se afogando

Os corpos das vítimas foram encontrados na praia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os corpos do turista Maurício Dracena, de 21 anos, e do gari Gabriel Stefano Beck Silva, de 26, foram localizados na Praia de Pitangueiras, em Guarujá, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (28). O jovem turista sumiu após ser puxado pela correnteza, na noite de quarta-feira (27), e o gari tentou salvá-lo, mas também foi arrastado pelas águas.

Irmão do turista reconheceu o corpo ainda na praia de Pitangueiras (Foto: Divulgação)De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o primeiro a ser encontrado foi o corpo do turista, por volta das 9h. As equipes dos bombeiros faziam buscas de moto aquática pelo mar, quando avistaram o corpo, que foi resgatado e levado para a faixa de areia. Familiares foram chamados e realizaram o reconhecimento no local.

Já o corpo do gari foi encontrado cerca de meia hora mais tarde, na mesma praia, também por equipes dos bombeiros. Ainda segundo o GBMar, os familiares também compareceram a praia e reconheceram o corpo dele. Ambos serão levados para o Instituto Médico Legal de Praia Grande (IML).

Afogamento

O turista desapareceu no mar por volta das 21h. Ele entrou na água para se banhar acompanhado de duas jovens e, em determinado momento, eles começaram a se afogar. As duas mulheres conseguiram sair do local com dificuldades, mas o jovem foi levado pela correnteza.

O gari Gabriel, que trabalhava na rua naquele horário, viu a cena e correu ao mar para tentar salvar o rapaz, mas também foi arrastado pela correnteza.

Nas imagens, é possível vê-lo tentando sair da água. Apesar da tentativa de resgate, ambos desapareceram nas águas. Banhistas e moradores que passavam pelo local acionaram os bombeiros, que fizeram as buscas com bote durante a noite e a manhã desta quinta-feira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES