Corpos de vítimas de incêndio em boate começam a ser velados em Santa Maria

O velório coletivo foi a opção encontrada para lidar com a falta de estrutura da cidade

Corpos sendo velados no RS. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os corpos das vítimas do incêndio que atingiu uma boate de Santa Maria (RS), na madrugada deste domingo, começaram a chegar a um dos ginásios do Centro Desportivo Municipal no início da noite de hoje para o velório coletivo. Ao todo, 233 pessoas morreram e 106 estão hospitalizadas.

O velório coletivo foi a opção encontrada para lidar com a falta de estrutura da cidade para realizar os velórios individualmente, diante do grande número de mortos. No início da noite deste domingo, cinco corpos já estavam no local, sendo velados por parentes e amigos.

Um ato ecumênico será realizado assim que a identificação dos corpos terminar, o que deve ocorrer apenas amanhã. Até a tarde de hoje, 133 corpos já tinham sido identificados. Muitas vítimas eram estudantes universitários de municípios da região e devem ser enterrados nas respectivas cidades.

"Esgotaram totalmente as capelas, alguns tamanhos de caixão. É um luto total. Não tem uma pessoa que não esteja chorando. Hoje Santa Maria parou. Estou onde vai ser o funeral coletivo. Tem bastante psicólogo dando apoio para as famílias. A solidariedade está bem grande", afirmou o estudante Walter Raddatz, 21, no Centro Desportivo.

A boate Kiss era uma das principais casas noturnas da cidade e era famosa por receber estudantes universitários. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, o fogo começou na espuma de isolamento acústico quando um dos integrantes da banda Gurizada Fandangueria, que se apresentava, acendeu um sinalizador, que atingiu o teto.

Este é o segundo maior incêndio do Brasil. A maior tragédia brasileira foi registrada em 1961, quando 503 pessoas morreram em um incêndio no Grande Circo Brasileiro, em Niterói, no Estado do Rio de Janeiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES