Corredora guerreira amamentou seu bebê durante maratona

Ela contou que corre há mais de dez anos

Como nem sempre é possível parar tudo para dar de mamar aos filhos, muitas mães viram especialistas em amamentar enquanto realizam outras tarefas. Mas a norte-americana Emily Sabato foi além, ao alimentar sua filha de 9 meses enquanto disputava a maratona de Nova York. Em entrevista, ela contou que corre há mais de dez anos, e que participou de 15 meia-maratonas e 4 maratonas desde 2004.

“Gosto de me inscrever em provas longas para me motivar a correr. Não corri durante a gravidez – eu pretendia, mas acabei não me exercitando depois dos primeiros meses”, conta. Ela voltou aos treinos em janeiro, depois de dar à luz aos gêmeos Hadley e Emerson.

Emerson se alimenta com mais facilidade, inclusive do leite guardado na mamadeira, mas Hadley prefere o seio da mãe. Por isso, o treinamento de Emily incluiu dar de mamar à filha enquanto corria, o que ela reproduziu com sucesso durante a maratona – com a ajuda da esposa, Chris Hermann, que a acompanhou para pegar a bebê de volta.

A mãe contou que acha a amamentação durante a corrida mais fácil que tirar o leite para colocá-lo na mamadeira, e bem melhor do que correr “cheia”, como ela se sentia no final de alguns treinamentos. Ela deu de mamar a Emily por 10 quarteirões, e disse ter ficado com os braços tremendo por causa do peso da criança.

Curiosamente, enquanto ela carregava a filha, outra corredora passou por Emily, deu um tapinha em seu ombro e disse ter feito a mesma coisa alguns quilômetros antes.

Image title

Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Hypeness
logomarca do portal meionorte..com