Corredores de ônibus da z.Sul devem ficar prontos até final do ano

Os corredores priorizam o itinerário dos coletivos até o Centro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parte importante da implantação do novo sistema de transporte público de Teresina, as obras do Corredor Exclusivo Segregado Sul I, que compreende a Avenida Barão de Gurgueia a partir da Avenida Joaquim Ribeiro até a Avenida Henry Wall de Carvalho (no Bairro Parque Piauí), estão em ritmo acelerado. A expectativa é de que estes corredores estejam em pleno funcionamento até o final do ano. Com isso, os ônibus terão uma redução no tempo de viagem.

De acordo com a diretora de Transportes Públicos da Strans, Cíntia Machado, os corredores segregados serão exclusivos para a circulação dos ônibus e têm como objetivo priorizar o itinerário dos coletivos até o centro de Teresina, aumentando a eficiência e a agilidade do sistema.

“Além de agilizar o atendimento para os usuários, as estações de embarque e desembarque serão climatizadas, proporcionando mais conforto para as pessoas que utilizam o transporte coletivo em Teresina. O corredor Sul I contará com 12 estações de embarque e desembarque”, acrescentou.

A diretora explica que a obra da Avenida Barão de Gurgueia está sendo realizada em duas frentes para evitar maiores transtornos para a população. “A nossa expectativa é que até o final do ano estes corredores estejam concluídos e em pleno funcionamento. Estamos com equipes na altura da Avenida Joaquim Ribeiro no sentido Centro/Sul e também na área do Parque Piauí, no sentido Sul/Centro. Com isso, daremos mais agilidade à obra e menos transtorno para população”, explicou.

Serão construídos sete corredores exclusivos e segregados nas seguintes áreas da cidade: Corredor Sul I (compreende as Avenida Barão de Gurguéia e Henry Wall de Carvalho), Corredor Sul II (nas Avenidas Miguel Rosa e Professor Wall Ferraz), o Corredor da Avenida Gil Martins, que irá ligar a Avenida Barão de Gurguéia ao terminal do Itararé passando pela Ponte Anselmo Dias, o Corredor Leste (compreende as Avenidas Presidente Kennedy e João XXIII), o corredor Norte I (Av. Rui Barbosa), o Corredor e faixas Norte II (na Avenida Duque de Caxias e Ruas Magalhães Filho e Anísio de Abreu) e para finalizar o Corredor Sul III (na Avenida Maranhão).

Além dos corredores segregados, serão implantadas faixas preferenciais em muitas áreas da cidade. Serão as seguintes faixas: Faixa Norte-Leste, Faixa Leste-Sudeste. “Essas faixas preferenciais serão implantadas para interligar pontos entre corredores e terminais e para uma melhor integração entre as zonas”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES