Corregedores se reúnem no Piauí para discutir digitalização da Justiça

Encontro foi realizado na manhã desta terça e segue até a quarta, 15

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Representantes de oito estados da Federação, mais o Piauí, estão reunidos em Teresina, no Rio Poty Hotel, para discutir a digitalização da Justiça. É o que se propõe a 12ª edição do Encontro Nacional de Corregedores da Defensoria Pública, iniciada nesta terça-feira, 14, e com agenda até o dia 15.

A solenidade de abertura contou com a presença do defensor-geral do Piauí, Nelson Nery Costa, da corregedora-geral do Estado, Myrtes Maria de Freitas e da corregedora-geral de Justiça, desembargadora Eulália Martins Pinheiro.

?Temos uma vasta programação de palestras e debates nos quais iremos discutir a realidade e cotidiano de cada Estado presente em nosso evento. Queremos nos atualizar e promover o intercâmbio de ideias e práticas?, garante a corregedora-geral do Piauí.

O ponto alto do encontro será a discussão da temática ?Informatização do Sistema Judiciário?, apontada como forma prática de promover a democratização e o livre acesso a informações de interesse das Corregedorias.

?A proposta inicial é que se crie um sistema e senhas individuais que garantam o conhecimento do conteúdo de processos que correm em segredo de justiça, por exemplo, aos defensores e corregedores que manifestem interessem?, explica Myrtes Maria de Freitas.

A programação do encontro acolhe ainda a realização do 1° Ciclo de Estudos Jurídicos, que acontece no Auditório da Defensoria Criminal, a partir das 14h30, o lançamento da segunda edição da Revista da Defensoria Pública e a publicação do livro Dicionário de Latim Forence, organizado pelo defensor-geral do Piauí, Nelson Nery Costa.

?O livro é destinado para estudantes de Direito e Letras, que estão em contato diário com expressões latinas e que nem sempre são familiarizados com seus significados. De modo geral, o título possui linguagem acessiva e é indicado, também, à população como um todo?, informa o autor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES