Correios começam a contar sábado como dia útil para Sedex 10 e 12

O anúncio procura resgatar a confiança na agilidade dos Correios em atender uma data fundamental para as vendas de fim de ano

Correios começam a contar sábado como dia útil para Sedex 10 e 12 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

DANIELE MADUREIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Os Correios vão começar a considerar o sábado como dia útil para entrega de Sedex nas modalidades 10 (pedidos feitos na véspera com entrega até as 10h do dia seguinte) e 12 (entrega até meio-dia do dia seguinte ao pedido). As mudanças valem para as principais cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

A estatal anunciou a novidade na última quarta-feira (5), durante apresentação para empresas do varejo online, em São Paulo. O objetivo é fechar novos contratos para a Black Friday, principal data do comércio nacional, que acontece na última sexta-feira de novembro (25).

"Neste ano, vamos ter a maior Black Friday de todos os tempos, a Black Friday de milhões", afirmou o presidente dos Correios, Floriano Peixoto, que participou do evento na capital paulista.

Serviços de Sedex e PAC dos Correios sofrem reajuste médio de 6,34% — Foto: Reprodução/EPTV

A Folha de S.Paulo apurou que a estatal perdeu espaço entre as grandes varejistas na entrega de encomendas nos últimos anos. O Mercado Livre, por exemplo, maior operação de comércio eletrônico do país, usa os Correios para menos de 5% das suas entregas; 95% das encomendas são entregues pela própria rede de logística do Mercado Livre. Em 2017, era o contrário: 95% das entregas do site eram pelos Correios.

O anúncio procura resgatar a confiança na agilidade dos Correios em atender uma data fundamental para as vendas de fim de ano.

Neste sentido, a estatal também anunciou um investimento de R$ 320 milhões na renovação da frota, com a compra de 4,8 mil novos veículos. Ao todo, a companhia tem 23 mil veículos.

Outra novidade foi a redução do prazo de entrega de 5 dias para 1 em mais de 17 mil trechos operados pelos Correios. De acordo com Peixoto, nas principais praças, houve ainda redução de preços.

O Sedex Hoje, com entregas no mesmo dia, que atendia apenas a capital paulista, agora também funciona em Curitiba e Belo Horizonte. A expectativa é chegar a mais 12 cidades até o fim do ano.

No fluxo de encomendas vindas do exterior, a estatal procurou melhorar os prazos de entrega, reduzido para aproximadamente oito dias após a liberação do produto pelos órgãos fiscalizadores de importação.

A empresa promete manter todos esses prazos de entrega durante a Black Friday 2022 e destaca como ponto forte sua ampla rede de agências -de mais de 11 mil postos em 5.570 cidades do país- com a solução de retirada ou postagem de mercadorias para logística reversa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES