SEÇÕES

Correios reabrem inscrições para 4.983 vagas do Jovem Aprendiz

Inscrições começaram dia 21 e seguem até 28 de junho.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT (Correios) reabriu ontem, dia 21,  as inscrições para selecionar Assistente Administrativo no Programa Jovem Aprendiz. Estudantes nas modalidades presencial e à distância podem se inscrever e disputar 4.983 vagas com lotações nos 26 estados e no Distrito Federal.

De acordo com a estatal, haverá reserva de 20% a candidatos negros e 10% a pessoas com deficiência. As inscrições ocorrem no site dos Correios até o próximo dia 28 de junho. O seletivo não tem cobrança de taxa de participação.

A seleção dos candidatos será feita por meio de inscrição, comprovação de requisitos, exames médicos pré-admissionais e contratação. Serão considerados fatores como renda familiar, aprovação escolar referente ao último ano letivo, participação em programas sociais e ano em que está cursando.

Interessados devem ter idade entre 14 e 22 anos, no ato da contratação; estarem cursando a partir do nono ano do ensino fundamental; estarem matriculados e frequentando, caso ainda não tenham concluído, o ensino médio; não terem sido contratados anteriormente como Jovem Aprendiz nos Correios ou mantido vínculo empregatício com a empresa; não haver concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar; e outros requisitos. A idade máxima não se aplica ao caso de candidatos com deficiência. É desejável ainda que os interessados tenham noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet, em computadores desktop ou notebook.

A jornada de trabalho será de 20 horas por semana, sendo 4 horas por dia. Os candidatos receberão remuneração prevista de R$ 448,46, valor que pode variar de acordo com o piso salarial estadual previsto para a categoria profissional; além vale-transporte compartilhado, de acordo com a legislação vigente; vale-refeição ou alimentação compartilhado em 5%; e uniforme. A contração dos Aprendizes terá o prazo de 12 meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos