Corrente vai ter Centro de Convenções, garante o prefeito da cidade Jesualdo Cavalcante

O prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcante Barros, disse que o Centro de Convenções é uma obra de extrema importância não apenas para a cidade, mas também para toda a região Sul do Estado, que passou

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Corrente, que fica a 650 quilômetros de Teresina, vai ganhar um moderno Centro de Convenções com capacidade para 6 mil pessoas. A informação é do prefeito do município, Jesualdo Cavalcante Barros. “O Centro de Convenções é uma obra de extrema importância não apenas para a nossa cidade, mas também para toda a região Sul do Estado”, afirmou o prefeito, entusiasmado com administração que vem realizado no município. A obra deverá ser entregue a população nos próximos meses.

Ele disse que também neste primeiro semestre pretende entregar à população 20 obras importantes em benefícios das pessoas. Dentre as quais, destacam-se a escola modelo da localidade Vereda da Porta, Complexo de Saúde, reformas e ampliações de postos de saúde, duas creches, quadras escolares, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além da construção de barragens e poços artesianos para amenizar os efeitos da seca.

Jesualdo destaca ainda outras ações importantes realizadas durante os dois primeiros anos a frente da administração. Cita por exemplo, o prolongamento da rua Adolfo Jonh Terry, que permitirá desafogar o trânsito de automóveis pesados do centro da cidade.

Na área do desenvolvimento rural, o prefeito destaca projetos pioneiros no município, que vem sendo desenvolvido para melhorar a qualidade de vida do homem do campo. “Temos o projeto de distribuição gratuita de insumos agrícolas, eu que beneficiamos mais de 100 famílias, o Seguro Garantia Safra, que neste ano irá beneficiar mais de 350 famílias, a construção de pontes e barragens, melhoramento de estradas, além do projeto já andamento, água para todos que permitirá a implantação de cisternas em casas da zona rural”, disse.

Outra importante obra que o prefeito fez questão de enfatizar, foi a conclusão do Centro Administrativo, iniciado há 12 anos na administração do ex-prefeito João Barros e abandonada por gestores que o sucederam. A conclusão do prédio permitiu agregar todas as secretarias municipais, admitindo um melhor atendimento a população, além de diminuir despesas com aluguel. No início desta semana a equipe do Sistema Meio Norte de Comunicação visitou o município e foi recebida pelo prefeito.

Prefeitura dá posse a concursados

O prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcante, empossou recentemente servidores da prefeitura de Corrente aprovados no concurso público realizado no ano passado. Na ocasião, o prefeito disse na solenidade de posse que o evento representava um marco na cidade, já que um número expressivo de pessoas que participaram do certame tomava posse. “Esta é a verdadeira porta de entrada do servidor: o concurso público, feito de forma totalmente transparente e democrática. Damos a todos as boas-vindas e desejamos que sejam muito felizes no exercício de sua profissão”, disse. O concurso público realizado pela prefeitura teve por objetivo o provimento de 172 vagas, distribuídas entre as diversas secretarias, conforme a necessidade dos profissionais. Inscreveram-se 2.742 participantes, com 138 aprovados, os quais vêm sendo nomeados de acordo com as necessidades de pessoal e as disponibilidades financeiras da prefeitura. O concurso tem a validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois anos.

Estudantes de Corrente aprovados no IFPI

A prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, comemorou a aprovação de 14 estudantes que concluíram o ensino fundamental na rede municipal de ensino no processo seletivo do Instituto Federal do Piauí (IFPI). A superintendente de Educação do município, Socorro Amorim, afirma que, nos anos anteriores, a quantidade de alunos da rede municipal que participavam e que eram aprovados no processo seletivo do Instituto Federal era insignificante.

“Atribuímos o crescimento do número de alunos aprovados ao trabalho que foi desenvolvido durante todo o ano, tanto por parte da direção das escolas quanto pelos professores, que incentivaram e ajudaram os adolescentes a se inscreverem no concurso. Estamos muito felizes, pois a entrada destas crianças no Instituto Federal representa uma mudança muito grande em suas vidas, já que acesso a um ensino de qualidade, além da qualificação profissional, que será um grande diferencial no mercado de trabalho”, disse Amorim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES