Correspondente da TV Meio Norte é impedida de fazer conexão na Suíça

Com residência na Irlanda, onde mora há 14 anos, Socorro Sampaio iria fazer a cobertura da nova etapa de medidas restritivas na Áustria para a Rede Meio Norte.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A correspondente da Rede Meio Norte na Europa, a jornalista Socorro Sampaio, foi impedida de fazer uma conexão no Aeroporto de Zurique, na Suíça, com destino à Áustria, que terá novas restrições devido a segunda onda da Covid-19.  

Com residência na Irlanda, onde mora há 14 anos, Socorro Sampaio iria fazer a cobertura dessa nova etapa de medidas na região para a Rede Meio Norte, assim como foi realizado na reabertura gradual na Áustria. 

A jornalista usou suas redes sociais para denunciar o descaso. “Site da embaixada da Suíça em Dublin diz que não há restrição para residentes da Irlanda na Suíça. O site da cia que me trouxe @FlySWISS tbm afirma que não há restrições. Ninguém no aeroporto em Dublin me falou q não poderia fazer conexão”, escreveu, em uma série de publicações em sua conta oficial no Twitter. 

Em entrevista ao Meionorte.com, a correspondente do grupo deu mais detalhes sobre os trâmites no local e ainda revelou que a decisão do aeroporto são restrições devido a Covid-19. “Saí da Irlanda como jornalista; com minha carteira de jornalista para ir trabalhar na Áustria. A gente sempre faz isso na Meio Norte. A Áustria vai entrar em isolamento de novo e vou lá mostrar como vai ser esse isolamento, como já mostramos a reabertura da Áustria. Eu como residente da Irlanda, que é um país da União Europeia, eu tenho direito de entrar em Viena. Eu confirmei na embaixada da Áustria, da Suíça e não tenho restrições, pois sou residente da Irlanda. Mesmo assim eles me barraram aqui e disseram que não posso entrar. Acho que é baseado no fato de eu ter um passaporte do Brasil. Tem muito brasileiro preso aqui. Tem famílias, mulher grávida. Gente que já foi até deportada. Eu não venho pra Suíça, eu só estou em trânsito. Eu só fico no aeroporto. Amanhã vou ter que voltar para Dublin”, disse. 

 Além disso, a jornalista explicou ainda que eles deram um voucher de 20 dólares, que só deu para comprar uma água e um sanduíche, além de muitos restaurantes ainda estarem fechados. “12 pessoas de vários países no mesmo quarto por mais de 24h. Um perigo. Alô Suíça! Alô Brasil! Vamos retuitar p ajudar os brasileiros. Uma mulher de São Luiz chegou hj em Zurique ,fez teste, tem marido suíço. Tá voltando para o Brasil. A cia  @FlySWISS não informou nada. Brasileiros viajaram sem saber. Nota - todos em trânsito apenas”, denunciou a jornalista em um outro post. 

Socorro Sampaio chegou no aeroporto às 15 horas e já são 22 horas da noite da Suíça. Ela informou terá que retornar para Dublin e aguarda voo neste momento. 

Jornalista Socorro Sampaio é impedida de fazer conexão na Suíça (Divulgação)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES