Corrida de Rua movimenta e mais cursos movimentam o último dia do X Congresso Piauiense Científico e 10º Encontro Disciplinar da FIEP Piauí

O evento teve como marco a 1ª Corrida de Rua, que contou com a participação de 52 pessoas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O último dia do X Congresso Piauiense Científico e 10º Encontro Disciplinar, promovido pela Federação Internacional de Educação Física-FIEP foi marcado por muita interatividade, música, diversão e conhecimentos. O evento teve como marco a 1ª Corrida de Rua, que contou com a participação de 52 pessoas. Os participantes largaram às 6h30min no Setor de Esportes da UFPI, percorreram até a central do Restaurante Universitário e retornaram totalizando 5.000 m.

Para o primeiro lugar de cada categoria, a premiação é de uma bicicleta, o segundo lugar ganhou um cardiofrequencimento e o terceiro lugar levou para casa a quantia de R$ 50.00. Todos os inscritos receberam medalhas pela participação.

O primeiro lugar da categoria masculino foi Wancerman dos Reis. “Essa foi a minha primeira corrida, na verdade jogo futebol e não tenho experiência em corrida. Me inscrevi mais pela premiação e também pelo espírito esportivo. Foi uma ótima oportunidade para conhecer gente nova e nos congratularmos”, disse.

A primeira colocada da categoria feminina foi a atleta profissional e professora do Clube de Corrida, Jessiane dos Santos. “Foi uma ótima experiência e foi legal competir num evento que não tem atletas profissionais, além disso, me inscrevi mais pela brincadeira, diversão e espírito esportivo”, frisou.

Durante o dia de hoje (02), atletas da seleção brasileira de Badminton, com atletas do Piauí também compareceu ao evento. Com um treino prático e dinâmico, os 15 atletas piauienses, tiveram a oportunidade de ensinar aos participantes técnicas importantes do esporte que está conquistando a cada dia, mais adeptos. Destes 15 atletas do Piauí, quatro deles, irá representar o Estado no Pan Americano, em julho desse ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES