Corrida e caminhada mobilizam servidores públicos de Teresina

O prefeito Firmino Filho se uniu aos funcionários públicos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A manhã do último sábado (7) foi diferente para cerca de 300 servidores municipais. Desde as 6h30, eles se aglomeraram no Complexo da Ponte Estaiada para participar da III Corrida e Caminhada do Servidor – um evento promovido pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema).

O prefeito Firmino Filho se uniu aos funcionários públicos e destacou a importância deste momento de integração entre as diferentes secretarias. “Esta corrida já é uma tradição na nossa cidade e mostra o compromisso da atual administração com a qualidade de vida dos nossos servidores. A Prefeitura preza por atividades como esta, realizadas ao ar livre, e incentivamos esta conduta através das academias populares, com a realização de passeios ciclísticos e assim por diante”, completa.

Já o secretário de Administração, Paulo Dantas, reforçou que a prática esportiva melhora o ânimo e a dedicação dos servidores públicos ao trabalho. “Dentro da Sema, nós temos o Núcleo de Desenvolvimento e Recursos Humanos, o Nuderh, que desenvolve um projeto voltado para a qualidade de vida do servidor. Além de organizar a corrida e a caminhada, que está sendo realizada pelo terceiro ano consecutivo, este Núcleo também promove, semanalmente, ginástica laboral, palestras educativas e motivacionais, e assim nós vamos integrando e melhorando o ambiente de trabalho”, disse.

Antes de dar início à competição, o educador físico da Sema, Francinélio Ribeiro, comandou um aulão de aquecimento para evitar lesões ou fadigas durante o percurso de 5 km ao longo da Avenida Raul Lopes. Na modalidade corrida, o primeiro lugar geral, entre os servidores, comissionados e terceirizados da Prefeitura de Teresina, nas categorias masculina e feminina, faturou uma bicicleta.

Adão Bastos de Carvalho, da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da região Centro/Norte, foi o 1º lugar geral entre os homens. Já Melissa Rocha, da Secretaria Municipal de Finanças, foi a primeira entre as mulheres. “Recentemente, eu troquei o futebol pela corrida, por ser um esporte mais individual e que eu consigo adequar a minha rotina atribulada. Mas, pratico corrida de forma amadora, não é profissional, tanto que esta é a primeira vez que participo de uma competição. Quanto ao prêmio, vou dá para minha esposa, já tinha prometido pra ela”, fala Adão.

Também subiram ao pódio, na categoria masculina, José Nascimento, da Secretaria Municipal de Governo, que ficou em 2º lugar; e Raimundo Cunha da SDU/Centro-Norte. Na categoria feminina, Fabíola Alves, da Fundação Municipal de Saúde, e Aline Costa, da Fundação Hospitalar de Teresina, ficaram em 2º e 3º lugar respectivamente. Além da premiação, os servidores participaram do sorteio de brindes, aula de zumba, e tiveram à disposição serviços de saúde, como aferição da pressão arterial, avaliação física e etc.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES