Corrida entre cavalos e motos em praia mata cachorro e fere mulher

Palco de corrida ilegal fica em praia restrita entre as cidades Peruíbe e Itanhaém (SP), próxima a aldeias indígenas.

cavalo | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher teve o braço quebrado e um cachorro morreu ao serem atropelados durante uma corrida entre cavalos e motos em uma praia no limite entre as cidades Peruíbe e Itanhaém, no litoral de São Paulo. Um vídeo que circula nas redes sociais e foi obtido nesta sexta-feira (31) mostra o momento do acidente.

Nas imagens, é possível ver que uma mulher e um cachorro estavam na faixa de areia da praia do Taniguá, quando são surpreendidos pelos participantes da corrida irregular. Um dos motociclistas chega a cair da moto após atropelar o cachorro.

Cachorro foi atropelado durante corrida - Foto:Reprodução/G1

Conforme informações do Conselho de Proteção e Bem Estar Animal da cidade, o animal morreu no local. Um segundo vídeo mostra quando uma multidão surge para prestar socorro à mulher, que teve o braço quebrado, e ao motociclista que também ficou ferido.

A área é um local isolado, em frente às aldeias indígenas do Piaçaguera e em seu trecho mais próximo à divisa, com acesso pela Avenida Santa Cruz. O local tem sido palco da invasão por cavaleiros que realizam atividades ilegais de corridas.

Questionadas, as prefeituras de Itanhaém e Peruíbe informaram que não foram notificadas sobre essa ocorrência. No entanto, Peruíbe afirmou que a prática da atividade de corridas ilegais envolvendo cavalos é recorrente no local.

Mulher também foi atropelada e ficou ferida 

Em nota, Peruíbe informou que, em razão disso, a administração municipal informou que realiza ações constantes de fiscalização e com apoio do Conselho Municipal de Bem-estar Animal fechou a praia para frear esse tipo de atividade. A área faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) Marinha Litoral Centro e é acesso para as aldeias indígenas Tapirema e Awa porungawa Djú.

A administração municipal informou que o fechamento da praia é uma ação que vem sendo articulada há algum tempo pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, o Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Combem) e ambientalistas. A medida não foi realizada antes porque não havia até então entendimento com os índios que tem seus acessos pela praia.

Ainda de acordo com a prefeitura, na semana passada os entendimentos com os caciques foram concluídos e o fechamento foi agendado pela Secretaria Municipal de Obras. O serviço foi realizado na manhã de quarta-feira (29).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que não há registros de ocorrência relacionados com os fatos das imagens. Até a última atualização, a reportagem não havia conseguido localizar a mulher vítima do atropelamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES