Corso do Zé Pereira de Teresina já tem 525 carros inscritos, diz organização

Esse número significa que existem cerca de 200 veículos a mais que no ano passado.

Corso de Teresina, o maior do mundo. | Arquivo Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir de agora começa a contagem regressiva para o maior desfile de carros enfeitados do mundo, nas prévias carnavalescas, que acontece no sábado (02). A estimativa inicial era que cerca de 400 caminhões realizassem o percurso do Corso do Zé Pereira de Teresina, no entanto, nesta terça-feira o número de carros inscritos já chegava a 525. Com isso, o recorde do ano passado já foi ultrapassado em quase 200 veículos. Em 2012, 343 caminhões foram à Avenida Marechal Castelo Branco.

Ao contrário do que foi noticiado nos últimos dias, as inscrições de caminhões não foram encerradas e seguem o regulamento do evento, que prevê o dia 31 para finalização. ?Nós vamos receber inscrições até o dia previsto no regulamento. Não houve cancelamento. Quem quiser ainda pode se inscrever sem problemas?, esclareceu o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí. Com isso, o número de caminhões ainda pode crescer.

Já estão sendo organizados os últimos detalhes do Corso do Zé Pereira de Teresina. De acordo com Lázaro, a estrutura planejada para o dia da festa será capaz de manter a segurança de todos os foliões, embora o número de pessoas provavelmente ultrapassem as expectativas iniciais. ?Nós estamos com 300 policiais militares, um contingente enorme de agentes da Strans, além dos seguranças particulares. Nossa parte já está sendo feita, para garantir que a população também faça a dela, que é brincar e se divertir?, pontuou.

Estão envolvidos na organização do evento a SDU/Leste SDU/Centro, Strans, Bptrans, Comando de Policiamento da Capital, Secretaria de Meio Ambiente, Fundação Municipal de Saúde, Samu, Corpo de Bombeiros, Assistência Militar, Vigilância Sanitária, Secretaria de Comunicação e Secretaria de Saúde do Estado.

O percurso inicia no balão da Ponte da Primavera, no cruzamento da Avenida Raul Lopes com a Avenida Petrônio Portela. A concentração acontece dentro do campus da UFPI, passando pelo setor de esportes, até contornar o balão da Praça Coimbra. Os veículos retornam até o balão da Primavera, onde começa oficialmente o trajeto. O corso segue por toda a Avenida Raul Lopes, até o balão que dá acesso à Avenida João XXIII, retornando pela mesma avenida. O percurso se encerra ainda na Avenida Raul Lopes, na alça de acesso a Avenida Dom Severino. O início está previsto para as 15 horas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES