Corso do Zé Pereira em Teresina aumenta procura por caminhões

Os carros que desfilam podem ser cadastrados na Fundação Cultural e participar do concurso cultural que escolhe o carro mais animado e enfeitado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 2012, o tradicional Corso do Zé Pereira em Teresina alcançou a marca histórica de ser considerado o maior corso de Carnaval do mundo. Vários foliões passam dias planejando cada detalhe das fantasias e dos carros que são enfeitados justamente para fazer bonito nas prévias.

É justamente por conta disso que tem aumentado em Teresina a procura de caminhões para aluguel. Os carros são usados para transportar os foliões que desfilam em um percurso pré-determinado pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FMC), que é a organizadora do evento.

Os carros que desfilam podem ser cadastrados na Fundação Cultural e assim, participar do concurso cultural que escolhe o carro mais animado e enfeitado da festa. Os preços cobrados para alugar os carros variam muito e, dependendo do tamanho, podem ser cobradas diárias a partir de R$ 150.

Quem pretende participar do Corso procura, muitas vezes, pelos caminhoneiros que possuem carros com carroceria aberta, sendo que o ponto de referência para buscar carros para frete de caminhões mais conhecido da capital é a Avenida Maranhão, próximo ao Centro Administrativo. Pensando nisso é que, com o aumento da procura por caminhões nesse período, os fretistas aproveitam para faturar.

"Nesse período de carnaval e de prévias para os corsos, tanto o de Teresina como o de Timon e de José de Freitas, a gente tem como tirar um dinheiro extra em vez de ficar parado", explica o fretista Antônio Francisco da Costa, 56 anos.

Além dos fretistas, outras pessoas aproveitam a folia de momo para faturar com a venda de enfeites, buzinas, espumas e serpentinas, produtos tipicamente consumidos para alegrar ainda mais a festa dos foliões.

Este ano, por conta das obras do viaduto no cruzamento das avenidas Higino Cunha e Marechal Castelo Branco, o percurso do corso deve ser alterado e transferido para a Avenida Raul Lopes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES