Cota única de desconto do IPVA tem desconto de 15% até dia 31 de janeiro

Quem não quiser pagar o IPVA em parcela única poderá parcelar o imposto em três vezes, sem desconto.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piauiense tem até dia 31 de janeiro de 2023 para aproveitar os descontos da cota única para ficar em dia com o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Até dia 31 de janeiro, o desconto é de 15% de desconto; 28 de fevereiro: 10% de desconto; 31 de março: 5% de desconto.

Quem não quiser pagar o IPVA em parcela única poderá parcelar o imposto em três vezes, sem desconto. As datas do parcelamento ficaram as seguintes: 31 de março de 2023: 1ª cota; 28 de abril de 2023: 2ª cota; 31 de maio de 2023: 3ª cota. A taxa de renovação do licenciamento anual dos veículos usados deverá ser recolhida até o dia 31 de março de 2023, junto ao Detran-PI.

Cota única de desconto do IPVA tem desconto de 15% até dia 31 de janeiro (Foto: Reprodução/ Contábeis.com)

O pagamento do IPVA pode ser feito tanto pelo site da Sefaz (https://portal.sefaz.pi.gov.br/) ou Detran-PI (http://www.detran.pi.gov.br/).

Isenção de motos

Para 2023, os contribuintes que forem proprietários de motos com até 160 cilindradas estão isentos do IPVA. A lei que normatizou a medida foi aprovada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e sancionada pela ex-governadora Regina Sousa.

“Nosso desejo é que o cidadão aproveite esse desconto e possa investir o dinheiro economizado em outras coisas, como compra de material escolar, por exemplo. E principalmente que o proprietário possa andar de maneira regular em sua moto, sem ficar preocupado com blitz”, disse o secretário de Estado da Fazenda, Emílio Júnior.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES