Covid-19: advogados terão auxílio para alimentação

A CAAPI, em parceria com a OAB PI e o FIDA, vai disponibilizar auxílio para advogados afetados pela pandemia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Caixa de Assistência da Advocacia Piauiense (CAAPI), em parceria com a OAB seccional Piauí, sensíveis ao momento de crise econômica ocasionada pela pandemia do COVID-19, uma vez que advogadas e advogados precisam estar afastados de suas atividades profissionais, instituem um novo benefício humanitário para a advocacia, o “Auxílio Alimento Especial”.

Advogadas e Advogados com carência econômica devidamente comprovada em razão da pandemia do COVID-19 receberão um Cartão Alimentação com o “Auxílio Alimento Especial” no valor de R$ 200,00 (duzentos reais), que será pago em parcela única. O benefício, com caráter temporário e emergencial, será limitado ao número máximo de 1.000 (um mil), podendo, na disponibilidade de recurso financeiro, haver nova alocação de recursos para a concessão de novos auxílios alimentares especiais.

Para solicitá-lo basta enviar o requerimento, juntamente com a documentação exigida, para o e-mail auxilioalimentoespecial@caapi.org.br. A situação de carência econômica será comprovada através de análise da documentação juntada pelo (a) requerente e apreciada pela Diretoria da CAAPI e por um representante da OAB, que decidirão pela concessão ou denegação do mesmo.

O requerimento deverá ser enviado devidamente acompanhado da seguinte documentação:

– Cópia da Identidade Profissional de Advogado (a);

– Comprovante de endereço residencial atualizado;

– Declaração de ajuste anual de Imposto de Renda Pessoa Física referente ao exercício de 2018, ou 2019 caso já tenha apresentado à RFB, inclusive do cônjuge ou companheiro (a), devendo a renda familiar não ser superior a R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais);

Caso não se enquadre na exigência de apresentação de declaração anual de imposto de renda, assim como o cônjuge ou companheiro (a),o advogado ou advogada deverá apresentar Declaração de Hipossuficiência, conforme ANEXO I da resolução (abaixo).

Para Andréia Araújo, Presidente da CAAPI, esta é mais uma das medidas que estão sendo tomadas para minimizar os impactos da pandemia. “Esta medida, que tem o objetivo de suprir emergencialmente a subsistência de advogadas e advogados, é parte das ações que vêm sendo desenvolvidas pela CAAPI para minimizar as dificuldades que a advocacia enfrenta face à pandemia de Covid-19”, disse.

Presidente da Caapi, Andréia Araújo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES