Covid-19: Alepi aprova inclusão de jornalistas na prioridade para vacinação

Agora a proposição segue para análise do Plenário da Casa, que decidirá por sua aprovação ou não.

TI | TY
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), aprovou durante votação nesta semana, o Projeto de Lei que inclui jornalistas na lista de prioridade da vacinação contra a covid-19 no estado. 

A proposta, que é de autoria do deputado Júlio Arcoverde (Progressistas), será encaminhada para apreciação na Comissão de Educação, Cultura e Saúde (CECS), que também deverá emitir um parecer favorável. Na sequência, o projeto será enviado para votação no Plenário da Alepi.

CCJ aprova projeto que inclui jornalistas como prioridade na vacinação (Foto: Reprodução)

O projeto considera a atividade jornalística como essencial na pandemia.  No entanto, vale ressaltar que a proposta prevê a inclusão dos profissionais que estão atuando nas redações, na cobertura jornalística e sobretudo no enfrentamento da Covid-19. Não serão vacinados aqueles jornalistas que estão trabalhando em casa, no regime home office..

Para ter direito à vacinação, o profissional terá que comprovar o regime presencial de trabalho, inclusive a jornada diária, seja através do contrato de trabalho (Carteira de Trabalho assinada) ou declaração do empregador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES