mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Covid-19: Alepi aprova inclusão de jornalistas na prioridade para vacinação

Agora a proposição segue para análise do Plenário da Casa, que decidirá por sua aprovação ou não.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), aprovou durante votação nesta semana, o Projeto de Lei que inclui jornalistas na lista de prioridade da vacinação contra a covid-19 no estado. 

A proposta, que é de autoria do deputado Júlio Arcoverde (Progressistas), será encaminhada para apreciação na Comissão de Educação, Cultura e Saúde (CECS), que também deverá emitir um parecer favorável. Na sequência, o projeto será enviado para votação no Plenário da Alepi.

CCJ aprova projeto que inclui jornalistas como prioridade na vacinação (Foto: Reprodução)CCJ aprova projeto que inclui jornalistas como prioridade na vacinação (Foto: Reprodução)

O projeto considera a atividade jornalística como essencial na pandemia.  No entanto, vale ressaltar que a proposta prevê a inclusão dos profissionais que estão atuando nas redações, na cobertura jornalística e sobretudo no enfrentamento da Covid-19. Não serão vacinados aqueles jornalistas que estão trabalhando em casa, no regime home office..

Para ter direito à vacinação, o profissional terá que comprovar o regime presencial de trabalho, inclusive a jornada diária, seja através do contrato de trabalho (Carteira de Trabalho assinada) ou declaração do empregador.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail