Covid-19: Barbara Soares é criticada após falar sobre vacinação de crianças

Filha de Firmino foi alvo de críticas após ter feito uma publicação em seu Instagram onde trata sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19

Barbara Soares é criticada após falar sobre vacinação de crianças | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A médica Bárbara Soares (Progressistas), filha do ex-prefeito Firmino Filho, foi alvo de críticas após ter feito uma publicação em seu Instagram onde trata sobre a vacinação de crianças contra a Covid-19.

"Vim aqui dizer, como médica, que existem estudos que comprovam que 90% das crianças já vacinadas, quando contraem a doença, não apresentam nenhum tipo de sintoma", diz ela em vídeo. Depois ela faz um apelo para que os pais vacinem os filhos.

A publicação gerou diversos comentários, a maioria a favor da vacinação das crianças, mas teve também quem duvidasse desses estudos. "90 por cento das crianças já vacinadas não apresentam sintomas??? Sugiro quer mostre o estudo porque acredito que não existe, de qualidade e sem conflito de interesses. Cadê, "doutora"?", diz uma pessoa.

Teve também quem acusasse Bárbara de estar apagando comentários. "Está apagando meus comentários Dra? A democracia e a ciência toleram a opinião contraria não?"

Mas teve também pessoas incentivando a vacinação para todos. "Não entendo como ainda tem gente que é contra a vacinação. Eu fico me perguntando como tem pais que preferem arriscar a saúde de seus filhos somente pra defenderem a ignorância. Tem que vacinar todo mundo, sim!", disse uma seguidora.

Óbitos de crianças no Piauí segundo a Sesapi

Segundo informações repassadas pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) entre os 7.479 óbitos pela doença na faixa etária de 0 a 04 anos foram 15 mortes, de 05 a 11 anos quatro crianças morreram, e de 12 a 19 anos foram 13 óbitos por Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES