Covid-19: Brasil tem novas 421 mortes e passa dos 96 mil confirmados

Em São Paulo, mortes dobraram em relação há dez dias e chegaram a 2.586.

Avalie a matéria:
| Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde divulgou hoje que foram computadas 6.750 mortes causadas pelo novo coronavírus até o momento. Só nas últimas 24 horas, foram 421 óbitos. O número de casos confirmados subiu para 96.559, segundo boletim divulgado na tarde deste sábado (2) pela pasta. 

O número de casos, no entanto, não reflete o atual estágio de contaminações e mortes pela doença no Brasil. O Ministério da Saúde demora a computar casos e mortes em mais de um mês. Os testes para covid demoram, em média, duas semanas para o resultado.

Mesmo assim, os casos oficiais tiveram aumento de 5% em um dia, e as mortes, de 7%. Na sexta-feira, o aumento de casos e mortes foi de 7% cada. Eram 91.589 casos e 6.329 falecimentos. O mundo vive uma pandemia de covid-19 segundo a Organização Mundial de Saúde. Segundo a Universidade Johns Hopkins, dos EUA, mais de 240 mil morreram com a infecção até hoje. Houve 4.970 diagnósticos novos de ontem para hoje. 

O número de casos confirmados no planeta se aproxima de 3,4 milhões.

Em coletiva na última quinta-feira (30/04), o ministro Nelson Teich afirmou que a curva de casos e óbitos do país está em “franca ascendência”, e que “ninguém está pensando em flexibilizar o isolamento no momento”.

Crédito: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES