Covid-19:Infectados poderão ser tratados com sangue de pessoas curadas

Esse tipo de tratamento já vem sendo usado por décadas para doenças infecciosas, como ebola e influenza.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Médicos de Nova York, nos Estados Unidos, testarão um novo método contra a Covid-19. Em breve, os especialistas americanos utilizarão o sangue de pacientes recuperados da doença em pessoas hospitalizadas em estado gravíssimo por conta do coronavírus. Ricos em anticorpos, o chamado plasma convalescentes, dos que venceram a doença, será doado para auxiliar no combate ao novo vírus.

Esse tipo de tratamento já vem sendo usado por décadas para doenças infecciosas, como ebola e influenza. "É difícil saber, cientificamente, quão eficaz contra uma doença ele seria antes de testá-lo", disse o Dr. David L. Reich, presidente e diretor de operações do Hospital Mount Sinai, que utilizará o método, ao New York Times.

Os pesquisadores do Mount Sinai são um dos primeiros nos Estados Unidos a desenvolver um teste capaz de detectar anticorpos em pacientes recuperados. 

Na última terça-feira (24), o Food and Drug Administration (FDA), a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, autorizou a utilização do plasma, em caráter experimental, em situações de emergência, em pacientes. 

Médico responsável pelo New York Blood Centar - local que coletará, testará e distribuirá o plasma -, Bruce Sachais disse ao jornal que o principal "foco é implementar isso rapidamente de forma a ajudar os hospitais a usarem o produto em pacientes"



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES