Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Covid-19: Justiça proíbe atos que descumpram isolamento no PI

Objetivo é proteger a saúde pública ante à pandemia, em razão da decretação de emergência em saúde pública nacional

Compartilhe

Após pedido feito pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), representado por sua Procuradora-Geral de Justiça, Carmelina Moura, e pelos promotores de justiça Eny Pontes, titular da 29ª Promotoria de Defesa da Saúde, e Fernando Santos, titular da 44ª Promotoria de Justiça da Fazenda Pública, e pela Defensoria Pública do Estado do Piauí, representada pelo Defensor Público-Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, o poder Judiciário concedeu Pedido de Efeito Suspensivo, para realização de atos que descumpram políticas de isolamento para combater a pandemia provocada pelo novo Coronavírus (COVID-19). 

Os órgãos haviam ingressado com pedido em razão de carreatas, interpondo agravo posteriormente para que qualquer tipo de aglomeração em desacordo com os Decretos e normas constitucionais sejam proibidos. O objetivo é proteger a saúde pública ante à pandemia, em razão da decretação de emergência em saúde pública nacional.

Desta forma, ficam vedadas quaisquer formas de aglomeração, eventos, reuniões de qualquer natureza, carreatas, passeatas e atos de concentração de pessoas no município de Teresina, que estejam em desacordo com as normas dos Decretos Estadual e Municipal, ou normas legais e constitucionais de modo geral, enquanto perdurar a crise em saúde, sob pena de aplicação de multa de R$ 5 mil, em caso de descumprimento das ordens concedidas.

Veja também

ver mais de "coronavírus"

Entende-se que, embora não seja vedado o direito à manifestação, ela não pode colocar em risco a saúde e a vida da população, afrontando diretrizes definidas pelas autoridades públicas e sanitárias para a prevenção e enfrentamento à COVID-19, quer no ato de concentração, quer durante seu prosseguimento pelas ruas.

Piauí tem três óbitos e 16 casos confirmados de coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou no domingo (29) que três pessoas morreram vítima do novo coronavírus no Piauí. Os dois novos casos ocorreram em Teresina. São um homem e uma mulher com mais de 70 anos que sofriam de diversas comorbidades. Ainda segundo a Sesapi, o Piauí tem 16 casos confirmados de infecção por coronavírus.

De acordo com a a Sesapi, o Piauí tem ainda 213 casos suspeitos de infecção pelo coronavírus. 317 casos que eram considerados suspeitos foram descartados.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar