Covid-19: Médico sem problemas de saúde morre em SP aos 32 anos

Ele praticava esportes e procurava manter uma vida saudável

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico Frederic Jota Silva Lima, de 32 anos, morreu em decorrência de covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, nesta segunda-feira (20), no Hospítal Emílio Ribas, em São Paulo. Segundo familiares e amigos de Lima ouvidos pela Rede Globo, Lima não tinha comorbidades e nunca tinha tido doença pulmonar. Ele praticava esportes e procurava manter uma vida saudável. As informações são do UOL.

Lima chegou ao hospital Emílio Ribas em um carro de aplicativo com muita falta de ar e foi encaminhado ao pronto-socorro, na madrugada de segunda. Ele já chegou ao hospital de referência paulistano em estado grave. Internado, ele chegou a ser entubado, mas não resistiu e morreu. Lima era paraense e trabalhava nas UPA (Unidades de Pronto Atendimento) de Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, e 26 de Agosto, na Vila Carmosina, na zona leste de São Paulo.

Tanto a empresa de Atenção Primária à Saúde Santa Marcelina, que administra a UPA da zona leste, quanto a prefeitura de São Bernardo divulgaram notas sobre a morte do médico. Segundo a prefeitura de São Bernardo, Lima trabalhou normalmente até 14 de abril.

O prefeito da cidade, Orlando Morando, que chegou a ser internado em UTI por conta da covid-19, lamentou a morte do profissional, e convocou a população a seguir o isolamento. "É primordial que todos façam a sua parte e fiquem em suas casas. Vamos nos proteger e cuidar dos nossos entes queridos. Fiquem em casa. Nada é mais importante do que a nossa vida", escreveu Morando em uma rede social. Os vizinhos de Frederic em um condomínio de São Paulo fizeram uma homenagem ao médico.

Em São Paulo, o número de mortes por covid-19 já é quase três vezes maior do que o verificado há 15 dias. São 1.093 óbitos. Em 7 de abril, tinham sido registrados 371 casos. Já são 97 cidades no estado com pelo menos uma vítima fatal. Há pessoas infectadas em 239 cidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES