Covid-19: Piauí tem 16 mortes e casos confirmados sobem para 256

O Estado possui 3262 casos descartados

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O boletim epidemiológico divulgado na noite desta quinta-feira (23) pela Secretaria de Saúde apontou o aumento de 217 para 256 no número de casos confirmados de coronavírus.

A Sesapi confirmou a 16ª morte no Estado. Trata-se de um homem, de 64 anos, natural de Parnaíba e que faleceu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde(HEDA). Ele fazia tratamento para câncer.

Segundo o boletim, foram confirmados mais 39 casos da doença ( 21 mulheres e 17 homens) , sendo registrados os primeiros casos nos municípios de Água Branca, Castelo do Piauí, Luzilândia e Nazaré do Piauí. Com isso, 33 municípios passam a ter casos confirmados de Covid-19.

Hoje, mais três crianças, duas de um ano (feminino e masculino), de Teresina e outra, de 8 anos ( masculino) de São Raimundo Nonato, testaram positivo  para Covid-19, somando 14 casos infantis. O Piauí  já possui um óbito infantil, de uma menina de 13 anos, natural de Pedro II.

O Estado possui 3262 casos descartados. São 131 internados (80 leitos clínicos , 49 em UTI e e 2 em leito de estabilização) e 84 altas.

CASOS NO BRASIL 

O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira (23) o mais recente balanço dos casos de coronavírus no Brasil. Os principais dados são:

3.313 mortes, na quarta eram 2.906, 8,2 % a mais.

49.492 casos confirmados, na quarta eram 45.757, 14% a mais.

Em 7 dias, foram mais 1.172 mortes confirmadas.

São Paulo tem 16.740 casos e 1.345 mortes.

TESTAGEM EM FUNCIONÁRIOS

Em entrevista coletiva, por vídeo conferência, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), na manhã de quinta-feira (23), disse que a primeira etapa da pesquisa feita com testes para Covid-19, realizada de forma de amostragem, expõe que o número de pessoas com coronavírus foi de tão alto impacto que Prefeitura de Teresina precisa fazer contraprova dos exames para garantir que sejam reais.

Ele disse que foi concluída a primeira etapa da amostragem para identificar a taxa de infecção por Covid-19, mas como o resultado foi de forte impacto e por isso aguarda a conclusão da segunda etapa para garantir a contraprova e a segurança no valor dos dados coletados.

"Já temos o primeiro resultado, mas só iremos divulgar juntamente com o segundo para ter segurança em relação ao primeiro. Os índices de amostragem deverão prever o pico da doença em Teresina e assinalar a quantidade de leitos que deverão ser ocupados nas semanas seguintes ao levantamento", afirmou Firmino Filho, adiantando que deve assinar um  decreto obrigando  os estabelecimentos comerciais que estão abertos a fazer testagem em seus funcionários.

ISOLAMENTO ABAIXO DE 50%

O índice de isolamento social de Teresina voltou a ficar abaixo dos 50%. Na última quarta-feira (22), segundo dados da startup pernambucana de georeferenciamento InLoco, a capital registrou 49% de pessoas que ficaram em casa. No feriado da última terça-feira esse percentual foi de 63%, o que mostra uma queda de 14%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES