Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Covid-19: Prefeitura de Teresina amplia número de lavatórios públicos

Os equipamentos já haviam sido instalados em vários pontos estratégicos na região Sudeste da cidade que ainda recebem um bom número de pessoas, a exemplo dos mercados públicos.

Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

As zonas Sul e Leste de Teresina começam a receber lavatórios em espaços públicos como estratégia de combate a proliferação do novo coronavírus. Os equipamentos já haviam sido instalados em vários pontos estratégicos na região Sudeste da cidade que ainda recebem um bom número de pessoas, a exemplo dos mercados públicos.

Na zona Sul, foram instalados dois lavatórios no mercado do Parque Piauí na última quinta-feira (21). De acordo com o superintendente, Paulo Roberto, novos equipamentos serão implantados a partir da segunda-feira, sendo dois no mercado da Piçarra, dois no mercado da Vermelha, um no cemitério Santa Cruz, um no cemitério Dom Bosco, um na sede da superintendência e outro na gerência de Serviços Urbanos.

Divulgação

O equipamento possui duas pias, torneiras, sabão líquido e papel toalha. “Manter a freqüência na higienização das mãos é muito importante na prevenção do Coronavírus. Acreditamos, portanto, que a disponibilização destes lavatórios em locais públicos seja uma valorosa contribuição nesta ação. Todos devem utilizar”, destacou Paulo Roberto.

Na zona Leste, já receberam as instalações dos lavatórios o Mercado do Peixe; Praça Cidade Jardim; Ponto dos Taxistas, no bairro Morada do Sol; Ponte Estaiada, na sede da vice-prefeitura e no estacionamento da sede da SDU Leste. Ainda nesta sexta-feira, será instalado um lavatório no Hospital de Campanha do Complexo Badminton, na UFPI.

O superintendente executivo da SDU Leste, Ângelo Cavalcante, frisa a importância de manter as mãos limpas, de acordo com as recomendações dos órgãos de saúde. “Tão importante quanto ficar em casa é o ato de lavar as mãos com frequência. Já é comprovado pelos órgãos de saúde que manter a higiene é uma das medidas eficazes que podemos adotar contra a pandemia que assola nosso país e mundo. Por isso, a Prefeitura, por meio das SDUs, vem fazendo a sua contribuição para possibilitar que os trabalhadores mantenham esse cuidado”, pontua.

Na zona Sudeste, já existem lavatórios no Mercado Dirceu I, Mercado do Renascença, Mercado Dirceu II e na agência da Caixa Econômica do mesmo bairro. A SDU Centro/Norte também já implantou 16 lavatórios, sendo seis no mercado do Mafuá, seis no mercado Central e outros quatro no mercado do São Joaquim.

Com informações da PMT



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar