Covid-19: Recém-nascido em Londres é o mais jovem do mundo infectado

Médicos tentam descobrir se o bebê foi infectado durante o nascimento ou contraiu o vírus no útero

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê recém-nascido na Inglaterra testou positivo para coronavírus nesta sexta-feira, 13, tornando-se a pessoa mais nova do mundo infectada. As informações são do Revista Marie Claire. 

De acordo com o jornal The Sun, a mãe da criança havia sido levada às pressas para um hospital de Londres dias antes com suspeita de pneumonia. Ela foi testada ainda grávida, mas o resultado positivo veio somente após o nascimento do bebê. Já a criança foi testada alguns minutos após seu nascimento.

Agora, os médicos estão tentando estabelecer se o bebê foi infectado durante o nascimento ou contraiu o vírus no útero. O bebê permanece no hospital enquanto a mãe foi transferida para um hospital especializado em infecções.

Reprodução/ Internet

“A equipe em contato com os dois pacientes foi aconselhada a se auto-isolar. As autoridades de saúde estão tentando urgentemente descobrir as circunstâncias por trás de suas infecções”, disse uma fonte ao jornal.

O Royal College de Obstetras e Ginecologistas aconselhou que bebês saudáveis não devem ser separados de mães infectadas e podem ser amamentados. As autoridades de saúde enfatizam que mulheres grávidas e bebês têm baixo risco de complicações do vírus e a maioria terá sintomas leves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES