Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Covid-19: Três parlamentares da comitiva de Bolsonaro testam negativo

Todos viajaram no avião presidencial para os EUA ou participaram de eventos com o presidente. Bolsonaro e família não têm o vírus; teste do secretário de Comunicação deu positivo.

Compartilhe

Três dos quatro parlamentares que viajaram com o presidente da República Jair Bolsonaro para os Estados Unidos, há uma semana, divulgaram nesta sexta-feira (13) que testaram negativo para o novo coronavírus. As informações são do G1.

Os testes foram recomendados porque o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, está com o vírus. Wajngarten participou da comitiva e voltou ao Brasil no avião presidencial.

O secretário afirmou que já estava com sintomas de gripe no retorno, e voou "isolado" no fundo da aeronave. Wajngarten fez o teste em São Paulo, onde cumpre quarentena.

Alan Santos/ PR

Até a publicação desta reportagem, Fábio Wajngarten era o único membro da comitiva com infecção confirmada pelo coronavírus.

Participaram da comitiva:

  • o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) – teste negativo;
  • o deputado Daniel Freitas (PSL-SC) – teste negativo;
  • o senador Jorginho Mello (PL-SC) – teste negativo;
  • o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) – resultado ainda não divulgado.

Nesta sexta, o presidente Jair Bolsonaro também divulgou em rede social que o teste feito por ele deu negativo. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, fez um anúncio similar e agradeceu pelas orações de apoiadores.

“Amigos, como previsto, meu exame para COVID-19 deu negativo”, publicou Jorginho Mello em uma rede social. “Acabo de pegar o resultado dos exames e deu NEGATIVO para o Covid-19. Agradeço de coração a todos que pensaram positivo por mim”, postou Daniel Freitas.

Na última postagem feita em rede social, Nelsinho Trad afirmou que não tinha sintomas da Covid-19 – infecção causada pelo novo coronavírus –, e que faria o teste apenas por precaução. "Estou sem nenhum sintoma do Covid-19 e já realizei os exames, de acordo com as orientações da OMS. Assim que o exame ficar pronto, o resultado será divulgado", disse.

Outras autoridades

A comitiva divulgada pelo Palácio do Planalto, durante a viagem presidencial aos Estados Unidos, foi composta por 22 autoridades, além de técnicos e assessores. Nem todos viajaram no avião presidencial – foi o caso de Wajngarten, que viajou em avião de carreira na ida, e só usou a aeronave na volta.

Os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) viajaram junto com Bolsonaro, na ida e na volta. Nesta quinta, eles fizeram testes que não identificaram o coronavírus.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, viajou para os EUA antes da comitiva e permaneceu em solo norte-americano ao fim da viagem presidencial. Em nota, o Itamaraty informou que a agenda foi cancelada após o diagnóstico de Fábio Wajngarten.

"Ernesto Araújo cancelou o restante da sua agenda em Washington e retorna a Brasília, onde observará todos os protocolos vigentes", disse a postagem em rede social. Em nota, o governo do Paraná informou que o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), que também viajou com a comitiva presidencial, decidiu realizar espontaneamente testes preventivos”. O resultado do exame foi negativo.

O assessor internacional da Presidência da República, Filipe Martins, viajou com Bolsonaro na ida e na volta. Em rede social, disse ter se sentado ao lado de Fábio Wajngarten no retorno ao Brasil – quando o secretário já estava com sintomas de gripe. Horas depois, informou que foi testado negativo para o vírus.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar