Covid: Azul e Gol são autorizadas a voar com menos comissários de bordo

Decisão foi tomada após o aumento de casos de Covid-19 entre funcionários das companhias aéreas

Covid: Azul e Gol são autorizadas a voar com menos comissários de bordo | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As empresas aéreas Azul e Gol foram autorizadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a voar com menos comissários de bordo nas aeronaves do que o usual. Em comunicado, as companhias declararam o desfalque das equipes devido ao alto número de funcionários que estão afastados por conta da covid-19, o que estava impactando voos já marcados. As informações são do SBT NEWS.

Segundo a Anac, as viagens poderão ser feitas com três, ao invés de quatro, comissários. Para que isso seja possível, os voos devem cumprir alguns requisitos restritivos, como o número de passageiros limitado a 150 e a listagem das viagens nas quais houve o corte no número de tripulantes.

Segundo a Anac, as viagens poderão ser feitas com três, ao invés de quatro, comissários - Foto: Reprodução

Na prática, os voos serão sempre planejados para quatro comissários, seguindo a exigência da Anac de 50 passageiros por tripulante, e serão apenas ajustados para três quando houver necessidade. A empresa salienta que, caso embarquem apenas três profissionais, os procedimentos a bordo devem ser os mesmos adotados nos jatos menores, como os Boeings 737-800.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES