Covid: Novo exame tem resultado negativo e paciente de Picos é curada

O município de Picos teve o primeiro registro de cura do coronavírus.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Picos teve o primeiro registro de cura do coronavírus. O segundo exame realizado por uma picoense que havia testado positivo, após realização de um teste rápido, apresentou resultado “não detectável”, comprovando que a paciente está curada da doença. As informações são do Cidades na Net.

O segundo exame realizado foi do tipo RT-PCR (reação em cadeia de polimerase em tempo real). Com o resultado, foi comprovado que o vírus esteve no organismo da paciente, mas o sistema imunológico, fornecendo uma correta resposta de defesa, conseguiu eliminar o vírus causador da doença.

Com a eliminação do vírus do organismo da paciente, ela não apresenta mais possibilidade de transmitir a doença. Agora, a Secretaria Municipal de Saúde vai coletar material dos familiares que tiveram contato próximo com a mulher, para que sejam realizados os exames.

O caso da paciente, que é enfermeira e atua na Maternidade Evangelina Rosa, em Teresina, e em um hospital do município de Bocaina, continuará contabilizado no boletim municipal, como caso confirmado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES