Covid: PE faz teste e encontra 167 profissionais de saúde contaminados

A Secretaria Estadual de Saúde informou que foram feitos 301 testes com profissionais que apresentaram algum sintoma suspeito, com 167 confirmados e 134 descartados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estado com maior número de mortes no Nordeste, Pernambuco informou nesta sexta-feira (10) que 167 profissionais de saúde foram testados e tiveram covid-19 confirmada. Duas técnicas de enfermagem morreram por conta do coronavírus. As informações são do UOL.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que foram feitos 301 testes com profissionais que apresentaram algum sintoma suspeito, com 167 confirmados e 134 descartados. Todos os casos confirmados tiveram afastamento do trabalho. Não foi informado o número de profissionais internados. 

"As testagens abrangem os profissionais de todas as unidades de saúde, sejam públicas (estaduais e municipais), ou privadas, e Pernambuco foi o primeiro Estado do país a instituir um protocolo específico para os profissionais sintomáticos", informou a pasta. Segundo o secretário André Longo, existem 25 mil profissionais de saúde no estado e há um esforço para não deixar faltar equipamentos de proteção. 

Quem foi testado 

Os testes incluem "profissionais que atuam nas UTIs, emergências, enfermarias e atenção primária que atendem pacientes suspeitos e confirmados com a covid-19, sem deixar de fora os técnicos que realizam a coleta de amostras biológicas, independente do local de trabalho."

No boletim desta sexta, Pernambuco confirmou 129 novos casos do novo coronavírus. Com isso, o estado totaliza 684 casos confirmados da doença. Ainda foram confirmados mais nove mortes entre os dias 6 e 9, chegando a um total de 65 óbitos pela covid-19. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES