Cozinha Comunitária da UESPI é aberta aos estudantes do programa Auxílio Alimentação

O programa tem o total de 762 refeições, para todos os campi da UESPI.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Cozinha Comunitária da Universidade Estadual do Piauí- UESPI,  deu início às suas atividades nesta segunda-feira (03). O projeto faz parte do Programa Auxílio Alimentação, que possui recurso do Programa Nacional de Auxílio ao Estudante (PNAEST). A parceria começou a partir da adesão da UESPI ao SISU.

O Programa Auxílio Alimentação selecionou estudantes da UESPI através do Edital PREX nº 029/2014 para serem beneficiários. Seguindo o edital, a seleção foi destinada aos alunos da UESPI, regularmente matriculados em cursos de Graduação da UESPI, sendo prioritariamente Alunos Cotistas, que comprovaram renda per capita mensal de até 1/2 (meio) salário mínimo (conforme Portaria Normativa no 25, de 28 de Dezembro de 2010/MEC e Termo de Referência do Convênio N.o 791690/2013). “Verifica-se o perfil do aluno, antes de tudo observando se ele é aluno cotista, do sistema de cotas da escola pública, e observando também a condição socioeconômica deste aluno, o que define critério para ele ser beneficiado pelo programa Auxílio Alimentação, com uma refeição diária”, explicou a Assistente Social, Amélia de Souza.

o primeiro dia de funcionamento da Cozinha Comunitária, o Reitor Nouga Cardoso e os Pró-Reitores da UESPI visitaram as instalações do local. A Pró-Reitora de Ensino e Graduação, Ailma do Nascimento, ressaltou a importância do programa Auxílio Alimentação e do funcionamento da Cozinha. “Vai facilitar a vida dos nossos alunos, que vão poder permanecer mais tempo na instituição. Essa possibilidade de maior permanência do estudante na universidade permite desenvolver outras atividades acadêmicas, além do ensino”, explicou.

O programa tem o total de 762 refeições, para todos os campi da UESPI, sendo que 200 destas refeições são para o Campus Torquato Neto, em Teresina. O campus Clóvis Moura e CCS também são contemplados pelo programa. “A refeição é gratuita para os alunos beneficiários do programa. Esse não é um recurso em forma de bolsa, de auxílio financeiro, mas sim na forma de refeição. O aluno recebe gratuitamente essa refeição em todos os dias letivos”, explicou o Pró-Reitor de Extensão, Luiz Gonzaga.

Entre os estudantes que fazem parte do programa e almoçaram neste primeiro dia de funcionamento da Cozinha, estão Dalila de Carvalho e Kelvin Thales. Dalila, que é estudante do 2° período do curso de Biologia da UESPI, veio da cidade de Oeiras para estudar em Teresina. “Soube do edital, me inscrevi e passei na seletiva. A comida é de ótima qualidade e o lugar é agradável”, declarou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES