CPI da Violência convoca Tarso para falar sobre segurança no RJ

Convocação ocorre após episódios de violência na capital carioca

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CPI da Violência Urbana da Câmara dos Deputados convocou nesta quarta-feira (21) o ministro da Justiça, Tarso Genro, para falar sobre a segurança no Rio de Janeiro. A audiência deve ocorrer na próxima quarta-feira (28). A convocação tem como base os episódios de violência registrados na cidade neste final de semana, inclusive a derrubada de um helicóptero da polícia militar.

Na noite dessa terça-feira (20), moradores de bairros da Zona Norte da cidade deixaram suas casas com medo de novos ataques. O autor do requerimento é o deputado José Aníbal (SP), líder do PSDB. Ele deseja a presença do ministro para discutir o repasse de recursos do governo federal para ajudar no sistema de segurança do estado do Rio de Janeiro.

O secretário de segurança pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, chegou a dizer que a ordem para os conflitos partiu do presídio federal de segurança máxima de Catanduvas (PR). Tarso negou a informação. O requerimento foi aprovado em votação simbólica, com o apoio da base aliada. O relator da CPI, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), disse já ter negociado com o ministro a presença para a próxima quarta-feira (28).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES