Cratera se abre pela 3ª vez em SP, engole rua e interdita 5 casas

Buraco havia sido tapado há quatro dias e essa é a terceira vez que ele se abre desde 2011

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cinco residências foram interditadas pela Defesa Civil após uma cratera voltar a abrir nesta quarta-feira (16) em uma rua do bairro Jardim Imperial, na zona sul de São José dos Campos (SP). O buraco havia sido tapado há quatro dias e essa é pelo menos a terceira vez que ele se abre desde 2011.

O transtorno para os moradores do bairro recomeçou há dez dias neste ano. O asfalto cedeu e o buraco chegou a ocupar metade da rua após o temporal do último dia 7 de janeiro.

 Cinco casas são interditadas após cratera reabrir na zona sul de São José — Foto: André Luis Rosa/ TV Vanguarda 

A cratera havia sido tapada no sábado (12), mas se abriu novamente durante a chuva na tarde desta quarta-feira (16). Desta vez, ainda maior, com cerca de 20 metros de profundidade.

Esta é ao menos a terceira vez que a rua cede e a cratera se abre no local - a primeira foi em 2011 e o buraco chegou a engolir um carro.

A Sabesp foi procurada e informou que a reabertura da cratera se deve a problemas na galeria de águas pluviais do local, que é de responsabilidade da prefeitura. Na semana passada, a Sabesp fez o reparo na rede coletora de esgoto, danificada pela erosão do solo, provocada pelas chuvas.

Já a prefeitura informou que fará um contrato emergencial para resolver o problema.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES