Crea-PI realizará ações para discutir problemas de drenagem em THE

Essa visita terá a presença de uma comissão de engenheiros do Crea.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diante dos últimos acontecimentos ocorridos na zona urbana de Teresina em função do período chuvoso e visando abordar os órgãos competentes para explicar os problemas de drenagem da capital, o Crea-PI fará na próxima sexta-feira (20) às 8h da manhã, uma visita às áreas afetadas pelas chuvas. Essa visita terá a presença de uma comissão de engenheiros do Crea-PI e do professor Doutor em Degradação Urbana e Meio Ambiente, Matias Sales.

O percurso sairá da sede do Crea-PI, no horário mencionado anteriormente, e fará o percurso Zona Leste a Zona Sudeste da capital. Posteriormente, às 14h, no auditório da sede do Crea-PI, o professor Matias Sales fará a palestra “Problemas de drenagem urbana em Teresina (Zona Leste/ Zona Sudeste)”. Sobre os pontos de alagamentos, ele afirma que “a natureza mostrou um aviso em 2009 e agora ela está cobrando, pois nada foi feito com relação a esse sistema de drenagem dessas sub-bacias que existem e esse crescimento desordenado é o que está causando a impermeabilização do solo, e consequentemente aumentando o volume de água nesses pontos de passagem.”

O Crea-PI juntamente com o apoio do professor Matias Sales, tem como objetivo dessas ações alertar  os órgãos públicos sobre os problemas de drenagem que Teresina poderá sofrer, pois segundo Matias Sales “as inundações virão e o volume da água será duplicado a cada ano se algo não for feito.”

O vice-presidente do Crea-PI, Ronildo Brandão, ressalta que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí, está se aproximando dos órgãos para mostrar realmente o problema de drenagem em Teresina. “O estudo que o professor fez e que irá mostrar na palestra, evidencia que algo deveria ter sido feito anteriormente sobre os problemas de drenagem na capital. Mas, o que iremos fazer agora é trabalhar bastante para evitarmos maiores transtornos para a população.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES