Creche pede para meninas alisarem os cabelos e causa polêmica

Pedido foi feito aos pais das crianças

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A entidade beneficente Associação Cedro do Líbano de Proteção à Infância enviou para os pais e alunos da creche um pedido para que as crianças fossem à apresentação de Natal com os cabelos lisos e soltos "para ficarem ainda mais bonitas", no entanto, o convite causou polêmica nas redes sociais.

No comunicado havia uma foto da atriz Larissa Manoela, numa representação de como deveria ser o penteado. Porém, ela não autorizou a utilização da imagem dela.

Assim que o comunicado foi compartilhado nas redes sociais vários internautas se manifestaram dizendo que o pedido era racista e preconceituoso ao criar um constrangimento para as crianças de cabelos cacheados e crespos.

A creche divulgou uma nota afirmando que o comunicado foi um equívoco, que respeita a diversidade e abomina o preconceito.

A atriz Larissa Manoela se manifestou por meio de nota que foi divulgada pela assessoria de imprensa. No texto ela diz que ficou “muito triste” ao saber do ocorrido e disse que jamais discriminou pessoas que fossem diferentes a ela. Ainda em nota, a atriz disse que a pessoa que escreveu o bilhete “foi muito infeliz”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES