Creche Tia Anita realiza Feira do Conhecimento

Creche Tia Anita realiza Feira do Conhecimento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Creche Comunit?ria Tia Anita realizou, na manh? de hoje (30), Feira do Conhecimento com o tema Alimenta??o Saud?vel, envolvendo os 107 alunos da creche, al?m de pais de alunos e membros da comunidade.

A diretora da Creche, Adriana dos Santos, explicou que, antes da realiza??o da feira a comunidade escolar recebeu orienta?es da equipe de nutricionistas do posto de sa?de do bairro Angelim. ?Nosso objetivo ? estimular a alimenta??o saud?vel, por isso procuramos envolver os pais dos nossos alunos. Realizamos palestras na escola, nossos professores trabalharam os benef?cios da boa alimenta??o em sala de aula e agora os nossos alunos est?o repassando aos pais e ? comunidade do bairro aquilo que aprenderam?, afirmou.

Os trabalhos foram expostos em mesas tem?ticas, abordando a import?ncias do consumo de frutas e verduras, os benef?cios da alimenta??o saud?vel e a alimenta??o alternativa. Na mesa tem?tica de alimenta??o alternativa, os pais receberam instru?es sobre como preparar alimentos saud?veis e baratos, aproveitando todas as potencialidades dos alimentos, como a farofa da casca de banana e o suco de fanta, uma receita que se tornou o grande sucesso da feira.

?Eventos como esses aproximam os pais da escola onde os filhos estudam, e isso ? muito bom, tanto para o desenvolvimento da escola quanto para a educa??o das crian?as. Gostei muito de aprender a fazer o suco de fanta, que ? uma mistura de cenoura, laranja e lim?o. O sabor ? uma del?cia e, o mais importante, ? uma bebida saud?vel, ricas nas vitaminas A e C, que combatem a anemia e a gripe, al?m de outras doen?as?, ressaltou Francisca da Gl?ria da Silva, m?e de Mike da Silva, de 05 anos, aluno da Creche Comunit?ria Tia Anita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES