Creches municipais em construção serão entregues a partir desse ano

Serão 21 novos Centros Municipais de Educação Infantil na capital.

Com a crescente demanda por matrículas para crianças até cinco anos na capital, a Prefeitura de Teresina anunciou que entregará a partir deste ano 21 novos Centros Municipais de Educação Infantil, criando cerca de 6 mil vagas para essa faixa etária.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), entre novas creches, reformas de escolas, ampliações e construções de quadras, são 26 obras em andamento, sendo 13 apenas na zona Norte. Essa será a primeira região contemplada com as inaugurações, nos residenciais Jacinta Andrade e Árvores Verdes, além do Lagoas do Norte.

 No Parque Alvorada, o CMEI em construção pelo Programa Proinfância deve receber cerca de 300 crianças de 3 a 5 anos de idade. Já na zona Sul, a expectativa da comunidade é com a conclusão da obra do CMEI no Parque Eliane, que terá dez salas de aula e capacidade para atender a 376 crianças nos turnos manhã e tarde ou 188 em tempo integral. O investimento da PMT e do FNDE é cerca de R$ 2.119.725,08.

 “A cidade cresce e a educação está acompanhando. Os pais terão um lugar seguro para deixarem os filhos quando forem trabalhar. E esses serão espaços de aprendizado, com profissionais capacitados, práticas eficazes, brinquedoteca, salas climatizadas, local de recreação, tudo o que as crianças precisam para um bom desenvolvimento”, afirma o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma.

 Também serão contemplados com novas escolas de Educação Infantil os residenciais Portal da Alegria, Teresina Sul, Parque Vitória, Parque Brasil, Jacinta Andrade, Sigefredo Pacheco e Deus Quer, entre outros. São 198 salas de aulas sendo construídas, em um investimento de aproximadamente R$ 40.857.319,57.

Fonte: Portal Meio Norte/ Prefeitura de Teresina