Creches municipais em construção serão entregues a partir desse ano

Serão 21 novos Centros Municipais de Educação Infantil na capital.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a crescente demanda por matrículas para crianças até cinco anos na capital, a Prefeitura de Teresina anunciou que entregará a partir deste ano 21 novos Centros Municipais de Educação Infantil, criando cerca de 6 mil vagas para essa faixa etária.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), entre novas creches, reformas de escolas, ampliações e construções de quadras, são 26 obras em andamento, sendo 13 apenas na zona Norte. Essa será a primeira região contemplada com as inaugurações, nos residenciais Jacinta Andrade e Árvores Verdes, além do Lagoas do Norte.

 No Parque Alvorada, o CMEI em construção pelo Programa Proinfância deve receber cerca de 300 crianças de 3 a 5 anos de idade. Já na zona Sul, a expectativa da comunidade é com a conclusão da obra do CMEI no Parque Eliane, que terá dez salas de aula e capacidade para atender a 376 crianças nos turnos manhã e tarde ou 188 em tempo integral. O investimento da PMT e do FNDE é cerca de R$ 2.119.725,08.

 “A cidade cresce e a educação está acompanhando. Os pais terão um lugar seguro para deixarem os filhos quando forem trabalhar. E esses serão espaços de aprendizado, com profissionais capacitados, práticas eficazes, brinquedoteca, salas climatizadas, local de recreação, tudo o que as crianças precisam para um bom desenvolvimento”, afirma o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma.

 Também serão contemplados com novas escolas de Educação Infantil os residenciais Portal da Alegria, Teresina Sul, Parque Vitória, Parque Brasil, Jacinta Andrade, Sigefredo Pacheco e Deus Quer, entre outros. São 198 salas de aulas sendo construídas, em um investimento de aproximadamente R$ 40.857.319,57.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES