Creci-PI e Procon fiscalizam venda irregular de imóveis no litoral do Piauí

A ação faz parte da rotina do Conselho, sempre atento à regularidade dos profissionais da área

Avalie a matéria:
CRECI-PI E PROCON fiscalizam venda irregular de imóveis no litoral | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) e o PROCON realizaram ação conjunta junto aos municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e região litorânea com foco no combate à comercialização ilícita de imóveis e o exercício ilegal da profissão de corretores de imóveis durante os dias 03 a 05 de novembro. A ação faz parte da rotina do Conselho, sempre atento à regularidade dos profissionais da área.

Foto: Divulgação/Ascom

O coordenador de fiscalização do CRECI-PI, Danyell Viana, os fiscais Lourival Rodrigues, Luciano Borges, Danilo Araújo, o coordenador de fiscalização PROCON, José Arimateia Marques, e o agente fiscal Antônio José realizaram visitas junto a empresas do ramo imobiliário, construtoras, incorporadoras e stands de vendas. "O objetivo da fiscalização é resguardar o mercado imobiliário do estado do Piauí como também combater o exercício ilegal da profissão, garantindo que apenas profissionais habilitados estejam atuando nas negociações imobiliárias", frisa Danyell.

As empresas nessas localidades foram fiscalizadas à regularidade dos empreendimentos imobiliários ofertados nesses municípios por meio do Registro de Incorporação imobiliário. Dentro disso, foram verificadas se há o uso de práticas possivelmente lesivas aos consumidores, como também o combate ao exercício ilegal da profissão de Corretor de Imóveis por pessoas físicas e empresas constituídas.

Foto: Divulgação/Ascom

Durante a fiscalização foram constatados, principalmente, empresas e Corretores de Imóveis que estavam intermediando imóveis sem o Registro de Incorporação, bem como a autuação por exercício ilegal da profissão e o atendimento de denúncias protocoladas junto ao CRECI-PI. Cabe ressaltar o apoio do Promotor titular do Ministério Público da comarca de Luís Correia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES