Crescimento de vendas no dia das crianças deve ser de 5% no Piauí

Se a projeção dos lojistas se confirmar será o resultado mais fraco dos últimos cinco anos para o varejo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (27) DO JORNAL MEIO NORTE.

A próxima data responsável por aumentar as vendas no comércio em todo o Brasil é o Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro. As expectativas e projeções para as vendas desse ano não são as mais otimistas, a nível nacional. Em Teresina, o presidente do Sindicato dos Lojistas (Sindlojas), Luíz Antônio, disse que acredita que o Piauí não seguirá a tendência do restante do país.

Segundo projeção da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o volume de vendas a prazo deve registrar crescimento de apenas 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Se a projeção dos lojistas se confirmar será o resultado mais fraco dos últimos cinco anos para o varejo.

“Nós precisamos ficar otimistas e trabalhar com base numa projeção de crescimento maior do que o 1,5% do restante do Brasil. Não vejo nada que possa estar puxando a economia do Piauí para baixo, então não tem porque não acreditarmos em boas vendas. Vamos preparar nossos estoques para vender muito. Nós estamos esperando um crescimento de 5% nas vendas”, disse o presidente do Sindlojas.

 

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES