Criação da ZPE de Parnaíba é aprovada na Assembléia

O próximo passo será o planejamento de estratégias de atração de empresas e indústrias para a região.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os parlamentares da Assembléia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram, em primeira e segunda instância, durante sessão na tarde desta última terça-feira (21), a criação da empresa gestora da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba (ZPE).

?Como foi liberada a criação da pessoa jurídica para a gestão do projeto, daremos início a execução dos trabalhos em 90 dias e, no prazo de 12 meses, queremos estar com as obras de infraestrutura prontas e a ZPE atuando?, diz o coordenador do PAC no Piauí, Mirócles Veras.

A empresa será de economia mista, sendo o Estado do Piauí o maior acionista, e terá o nome de Companhia Administrativa da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba. Para tal, foi destinado um terreno de 313 hectares para implantação do projeto.

?A ZPE é de fundamental importância para o Estado. Através dela serão gerados empregos e renda na região norte do Piauí, fazendo com que Parnaíba volte a ser um grande centro industrial?, explica Mirócles Veras.

O próximo passo será o planejamento de estratégias de atração de empresas e indústrias para a região. Visando alcançar essa meta, o Governo do Estado já firmou parceria com o Banco do Nordeste.

?Indústria atrai indústria. Isto é um fato. Iremos promover políticas de incentivos fiscais e administrativos com validade de 20 anos, prorrogável por igual período, para que isso aconteça o quanto antes?, garante o coordenador do PAC no Piauí.

Outros projetos que integram a infraestrutura da ZPE são o Porto de Luís Correia, a ser concluído em 2012, e a revitalização da linha férrea ligando os municípios de Altos e Parnaíba, incluído na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES