Criada frente pede construção do consórcio Maranhão-Piauí-Ceará

Criada frente para construção do consórcio MA-PI-CE

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Deputados e senadores lan?aram h? pouco a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Cons?cio Integrado de Turismo Maranh?o-Piau?-Cear?. Coordenada pelo deputado Roberto Rocha (PSDB-MA), a frente tem como objetivo articular pol?ticas p?blicas para acelerar o desenvolvimento da regi?o, que engloba 12 munic?pios dos tr?s estados. Entre as reivindica?es est?o a constru??o de um aeroporto em Parna?ba (PI) e uma escola de turismo em Camocim (CE).

A frente pretende incentivar o turismo nos Len??is Maranhenses, no Delta do Parna?ba, em Camocim e Jericoacoara (CE). Os deputados e senadores tamb?m devem promover a candidatura do Parque dos Len??is Maranhenses a uma das sete maravilhas naturais do mundo. A elei??o ? realizada por um site da internet, no endere?o http://www.votelencois.com.

O presidente da C?mara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), tamb?m participou da instala??o da frente parlamentar. Ele votou no site e disse que a luta para o reconhecimento dos Len??is "? aspira??o mais que leg?tima, e vai tamb?m no sentido de promover o desenvolvimento social daquela regi?o". "No que for poss?vel, a iniciativa ter? o apoio da C?mara dos Deputados", afirmou.

Pioneirismo

O governador do Piau?, Wellington Dias, afirmou que defender os Len??is Maranhenses ? defender uma maravilha do Brasil. O governador destacou que este ? o primeiro cons?rcio para o turismo realizado por tr?s estados.

Tamb?m participaram da cerim?nia de lan?amento da frente o governador do Maranh?o, Jackson Lago; o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Schmidt; e o secret?rio nacional de Programas do Desenvolvimento do Turismo, Jos? Evaldo Gon?alo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES