Criador do WhatsApp lamenta: “Brasil está se isolando do mundo”

Ele diz que brasileiros não podem ser afetados por decisão míope.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jan Koum, criador e presidente-executivo do WhatsApp também se pronunciou na manhã desta quinta-feira (17), após Mark Zuckerberg ter feito um post nas suas redes sociais comentando sobre o bloqueio do aplicativo no Brasil. De acordo com ele, ‘a decisão míope da Justiça brasileira faz o país se isolar do mundo’.

“Nós estamos todos desapontados com essa decisão míope da Justiça de bloquear o acesso ao WhatsApp, que é uma ferramenta de comunicação da qual todo mundo é dependente. É triste ver o Brasil se isolar do mundo”, disse ele.

FORA DO AR

O aplicativo de mensagem saiu do ar no final da noite desta quarta feira (16) por volta das 23:30.

As principais operadoras de celular do país foram intimadas pela Justiça a bloquear o serviço do aplicativo de mensagens em todo o território nacional por 48 horas, a partir da 0h desta quinta (17).


O recebimento da determinação judicial foi confirmado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal, o SindiTelebrasil, que representa as operadoras Vivo, Claro, Tim, Oi, Sercomtel e Algar.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) afirma que a decisão partiu da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e corre em segredo de justiça em uma ação criminal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES