Criança aciona alarme de incêndio e causa tumulto em shopping, no AM

Testemunhas afirmam que houve correria dentro do Shopping Ponta Negra.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O alarme de incêndio do shopping Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, foi acionado na noite desta sexta-feira (15), causando um tumulto no centro de compras. De acordo com pessoas que estavam no local, assim que o alarme soou, várias pessoas se apressaram em busca de uma saída do shopping, porém, cerca de cinco minutos após o ocorrido, a administração do estabelecimento emitiu um aviso através das caixas de som explicando que tudo não passou de um incidente com o dispositivo de alarme manual.

Segundo o estudante Maurício Ghidalevich, de 21 anos, que estava no local no momento da confusão, a correria assustou muita gente. "A gente ficou apavorado quando viu o pessoal tentando sair do shopping. Tentei falar com os seguranças mas eles não sabiam informar o que tinha acontecido. Só dava pra ouvir o alarme e algumas pessoas gritando", disse.

Já a radialista Edilene Mafra, que também estava no shopping no momento do ocorrido, relatou que a confusão se deu pelo o que ela classificou como "falta de sinalização e informação adequadas". "As pessoas começaram a ficar preocupadas porque a sinalização para as saídas é ruim e foi uma falta de informação total. Ninguém sabia dizer o que estava acontecendo", completou.

A atendente Aline Tavares, de 32 anos, estava na praça de alimentação no momento em que a confusão teve início. Ela contou que não quis esperar para saber o que estava acontecendo e decidiu tentar sair do shopping o mais rápido possível. Aline disse que chegou a ver fumaça dentro do estabelecimento. "A gente desceu a escada correndo porque não sabia o que era. A gente só viu a fumaça e o barulho do alarme, nem terminei de comer", contou.

A administração do Shopping Ponta Negra explicou que central de monitoramento e segurança informou que o alarme manual de incêndio foi acionado por uma criança. O shopping informou ainda que o estabelecimento também possui alarme contra incêndios sensível à fumaça e que são acionados automaticamente em caso de emergência, fato que, segundo o estabelecimento, não ocorreu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES