Criança brasileira está desaparecida no desabamento do prédio em Miami

Subiu para 4 o número de mortos no desabamento parcial de um prédio na região de Miami, nos Estados Unidos

Desabamento de prédio em Miami | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Subiu para 4 o número de mortos no desabamento parcial de um prédio na região de Miami, nos Estados Unidos. A prefeita Daniella Levine Cava confirmou os números na manhã desta sexta-feira (25).  Cães farejadores e drones estão sendo usados nas tentativas de resgates.

"Estamos sem notícias de 159 pessoas. Além disso, confirmamos que o balanço de mortes subiu para quatro (...) tomei conhecimento ao acordar que retiraram três corpos dos escombros", afirmou Daniella Levine Cava, prefeita do condado de Miami-Dade.

Criança brasileira desaparecida

Segundo O Globo, um menino de cinco anos está entre os desaparecidos no desabamento. Conforme apuração do jornal, a criança morava com os pais no apartamento de número 512. A mãe dele, Raquel Oliveira, de 41 anos, não estava na cidade no dia do acidente. 

Garoto identifcado como Lorenzo está desapareciso em Miami 

No Facebook, a mãe informou que disse que "as buscas não param e vão continuar por dias" e que já entregou uma amostra de seu DNA às autoridades "para compararem com os das crianças não identificadas conforme forem achando".

Ela acrescentou que uma amostra do DNA do pai, o italiano Alfredo Leone, também será enviada da Espanha.

Desabamento de prédio em Miami  Foto: Amy Beth Bennett /South Florida Sun-Sentinel via AP 

102 foram localizados 

A prefeita Levine Cava afirmou na quinta-feira que ainda não se sabia qual era o destino de cerca de 100 pessoas, mas que, talvez, uma parte não estivesse no prédio no momento do colapso. Outras 102 pessoas que poderiam estar no edifício foram localizadas e estão seguras.

Segundo a agência Associated Press, citando fontes dos governos dos países, estão desaparecidos 22 cidadãos de países da América do Sul — nove da Argentina, seis do Paraguai, quatro da Venezuela e três do Uruguai. 

O desmoronamento aconteceu por volta de 1h30 de quinta (24) (horário local, 2h30 em Brasília). Segundo testemunhas, a maioria dos moradores dormia.

Prédio desabou em Miami e deixou 4 pessoas mortas Foto: AFP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES