Criança cai do 3º andar de prédio e é salva por vizinha antes do impacto

Apesar do susto, a menina de nove anos recebeu atendimento médico e seu estado é estável

Criança cai do 3º andar de prédio e é salva por vizinha antes do impacto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina de 9 anos caiu de um prédio em João Pessoa, e uma vizinha conseguiu evitar o choque da criança com o chão, nesta quarta-feira (26). A queda, de cerca de oito metros, foi gravada pelas câmeras de segurança. Em período pós-cirúrgico, a vizinha viu a menina pendurada na janela, "deu dois passos" e levantou os braços para segurá-la.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a criança, que é autista, para o Hospital de Emergência e Trauma, onde a vítima recebeu atendimento médico e segue em observação. O quadro clínico é estável.

Criança caiu do terceiro andar deste prédio, no Bairro dos Novais, em João Pessoa (Foto: TV Cabo Branco)O vídeo começa com a criança já pendurada na janela, com o corpo para fora do prédio. Em seguida, é possível ver quando o síndico sai do bloco na frente de onde a criança está e entra no prédio para subir até o apartamento. Neste momento, é possível ver quando a vizinha, se levanta e abre os braços embaixo de onde a menina está. No mesmo segundo, a criança despenca e é segurada.

Segundo o relato da vizinha ao portal do g1, ela ouviu um barulho e viu a criança pendurada a oito metros. Ela então se posicionou e conseguiu resgatá-la antes que se chocasse diretamente com o solo.

"No momento nem lembrei que estava operada, a reação foi mais de 'levanta, vai, tenta segurar'. Quando eu tava sentada, que o síndico passou correndo, me assustei pela velocidade. Estava muito barulho por causa de uma carreata e me veio o pensamento 'olha pra cima'. Quando olhei, ela já estava 100% para fora da residência. Só dei dois passos e, meio e assim que levantei os braços, ela caiu. O impacto foi em mim, mas no que ela bateu e que girou porque eu peguei no braço, ela caiu no chão quietinha e eu não percebi nada fraturado", relatou.  

Criança caiu do terceiro andar deste prédio, no Bairro dos Novais, em João Pessoa (Foto: TV Cabo Branco)Em entrevista à Tv Cabo Branco, Erasmo Henrique, o pai da menina, diz que a criança foi aparada por Deus. "Eu sempre tenho em mente, Deus usa quem ele quer da forma que ele quer, não é a toa que aquela pessoa estava lá embaixo", afirma. Ele agradece a vizinha, "ela salvou a vida da minha filha. Primeiramente Jesus, meu Deus todo poderoso, só tenho a agradecer a Deus e a ela. Deus usou ela e ela se deixou ser usada por Deus", diz o pai.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES