Criança com autismo morre após procedimento odontológico em Itaueira (PI)

De acordo com familiares, a criança foi sedada por uma equipe composta por enfermeiro, médico e técnico de enfermagem.

criança | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino de oito anos morreu após um procedimento odontológico no Posto de Saúde Zena Felipe, localizado no município de Itaueira (PI). A Polícia Civil do Piauí investiga o caso.

Na segunda-feira (16), por volta das 10 horas, Alexandre Reis de Carvalho foi com a mãe, Andressa Mesquita Reis, e um tio ao posto de saúde para realizar uma limpeza nos dentes

Andressa Mesquita Reis e o filho, Alexandre Reis de Carvalho (Foto: Arquivo pessoal)

De acordo com familiares, a criança tinha autismo e foi sedada por uma equipe composta por enfermeiro, médico e técnico de enfermagem. Logo após a aplicação do medicamento, que ainda não teve o nome divulgado, o menino começou a passar mal.

Segundo Kaik Reis, primo de Alexandre, a criança teve a primeira parada cardíaca às 11h30 da manhã e depois ficou desacordado. Ao longo do dia, o menino teve mais três paradas cardíacas. A última aconteceu às 16h55, quando foi confirmada sua morte.

"Ninguém disse nada, não deram a aplicação da morte dele. Queremos saber o que foi usado para causar a morte da criança. Ele era autista e não sentia outra coisa", disse Kaik Reis.

A família registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Itaueira e, segundo a delegada Roberta Leitão, família e profissionais de saúde ainda não foram ouvidos.

O corpo do menino foi submetido a exames periciais no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, em seguida liberado para o sepultamento, que aconteceu na manhã desta terça-feira (17), em Itaueira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES